Viver Bem

Viver Bem

Viver Bem

Ação criativa da Unimed marca o Dia Internacional da Saúde no Arapiraca Garden Shopping

10/04/2018 15h03
Ação criativa da Unimed marca o Dia Internacional da Saúde no Arapiraca Garden Shopping

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado no último sábado (07) e a Unimed Metropolitana do Agreste promoveu uma ação intitulada “Qual é a idade do seu corpo?” realizada no Arapiraca Garden Shopping, na cidade de Arapiraca.

Um estande foi montado e a Unimed apresentou para aos visitantes alternativas para uma vida mais saudável. A ideia era levar as pessoas à refletir sobre seus hábitos e perceber como eles afetam na própria saúde.

“Que tal baixar sua melhor versão saudável?” Sim, isso é possível! Basta mudar alguns hábitos no seu dia-a-dia. O convite à reflexão para a adoção de hábitos saudáveis, já era visível para quem circulava pelo local. Uma peça publicitária adesivada na porta dos elevadores, com mote da campanha “Mude 1 Hábito”, sugeria que a melhor opção era subir ou descer pelas escadas, mas que a decisão seria da própria pessoa.

No espaço da Metropolitana do Agreste, montado próximo ao hall das salas de cinema e acesso à praça de alimentação, o visitante ficava sabendo como baixar “sua versão mais saudável” com dicas de profissionais colaboradores da cooperativa.

E o destaque ficou com a realização de teste de bioimpedância, que identificava o Índice de Massa Corporal (IMC), quantidade de músculo, água e gorduras no corpo. A pergunta para quem se submetesse a avaliação: qual a idade do seu corpo? As respostas dependiam do perfil físico de cada um, tomando-se como base idade, peso, altura, massa magra, gordura visceral, entre outros fatores que levavam à identificação da idade metabólica da pessoa.

De acordo com a nutricionista Renata Medeiros, dentre os indicadores testados, a gordura visceral é fator determinante para a idade corporal, seu valor elevado pode aumentar o risco de doenças cardíacas, dislipidemia, hipertensão e diabetes. “O que é ter saúde? É muito mais do que somente não ter uma doença! É uma sensação de bem estar, de conseguir aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer”, reforçava a nutricionista ao destacar a ação.

E quem passou pelo estande da Metropolitana do Agreste, era atualizado pela equipe de colaboradores do setor de Atenção à Saúde, sobre a adoção de hábitos saudáveis, principalmente para aqueles cuja a idade metabólica fosse maior que a idade biológica.

“Achei ótima a ação”, pontuava Cristina Rocha. “Vi que preciso praticar mais atividade física e esta avaliação mostra que é preciso a gente tomar um rumo, se orientar a se cuidar”, acrescentava Bruno Rocha. Os dois, marido e mulher, aproveitaram o Dia Mundial da Saúde para se cuidarem. E um passo foi dado com a visita ao espaço da cooperativa.
Entre as principais orientações, começar uma atividade física, dormir melhor, equilibrar a alimentação e até usar menor o celular. No mais, “atualize suas refeições com alimentos frescos e nutritivos. Capriche no cardápio e viva sua melhor conexão com sua saúde”.

"Ação foi um sucesso, as pessoas aceitaram bem a ideia. Foram quase 200 atendimentos e deu pra alcançar o nosso objetivo de propor uma reflexão sobre a mudança de hábitos em prol da saúde" declarou Marcelo Casado, analista de marketing da Unimed Metropolitana do Agreste.