Bastidores

Bastidores

Bastidores

Possível candidatura de Moacir Teófilo a câmara federal beneficiará Arthur Lira

14/06/2018 18h06
Possível candidatura de Moacir Teófilo a câmara federal beneficiará Arthur Lira

O deputado Arthur Lira (PP) não apenas estreitou relações com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e nem tão pouco apenas liberou recursos para Arapiraca. A estratégia é muito maior e passa diretamente por sua reeleição. 

Segundo informações de pessoas ligadas ao parlamentar e a prefeitura, Lira teria pedido ao prefeito que Moacir Teófilo Neto fosse candidato a deputado federal e não a estadual. A intenção? Carimbar o maior número de votos para coligação e fortalecer os mais votados.

Como a situação da administração municipal não é das mais fáceis e o gestor tem atualmente um alto risco de rejeição (segundo pesquisa do Ibrape), a ideia virou uma hipótese. Para isso, Teófilo garantiria apoio do senador Benedito de Lira e de Arthur para sua candidatura a reeleição, em 2020.

A aliança entre Liras e Teófilos iniciou em fevereiro, durante um encontro regado a whisk. Na ocasião, circulou uma foto onde Rogério, Moacir e Arthur apertavam as mãos juntos. Mas a concretização ocorreu mesmo após rompimento do deputado Severino Pessoa com o gestor municipal. 

É aguardar pra ver as cenas dos próximos capítulos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos