Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vice-governador é o principal cabo eleitoral do senador Renan Calheiros em AL

Luciano Barbosa amplia agenda e marca presença ao lado do senador alagoano

16/06/2018 07h07
Vice-governador é o principal cabo eleitoral do senador Renan Calheiros em AL

De vice-governador de Alagoas a cabo eleitoral de Renan Calheiros (MDB). Essa tem sido a estratégia do partido para tentar melhorar os índices de rejeição do senador alagoano. Luciano Barbosa tem viajado pelo interior do Estado, ao lado de Renan que será candidato a reeleição no pleito deste ano.

Enquanto o governador Renan Filho (MDB) mantém a aprovação de sua gestão em alta e segue entregando obras e assinando ordens de serviço de tantas outras em todo Estado, do outro lado o vice-governador Luciano Barbosa reúne lideranças, suplentes de vereadores, além de participar de eventos junto a Renan Calheiros.

É que dificilmente, num momento de festividade, Renan será mal recebido ou passará por momentos inconvenientes ao lado de políticos, mesmo que de oposição. A presença de Luciano Barbosa, representando o governador Renan Filho, faz com que o evento seja oficial e é quase improvável que alguém lembre que também é momento de pré-campanha, exceto os próprios políticos.

Abraço e tapinha nas costas

É hora de apertar a mão dos prefeitos e vereadores que comemoram a festa de suas cidades e aproveitam para pedir ‘ajuda’ ao senador para que envie recursos para obras importantes em seus municípios. Neste caso, Renan Pai quase que passa despercebido pelo olhar do público, mas a imagem ao lado dos prefeitos corre o mundo e isso pode confirmar ou aumentar seu apoio político pelo interior alagoano.

Se Luciano Barbosa vai conseguir puxar votos para seu pré-candidato ao senado, não dá pra saber. Mas com certeza, Renan aparece muito bem como uma espécie de convidado surpresa e isso já incomoda a concorrência. A estratégia é levar o senador sem avisar ao gestor, assim quando o ‘homem’ chega tem sempre muita gente pra puxar uma cadeira ou oferecer uma xícara de chá, sem falar nas selfies.

Nesta semana, Luciano e Renan estiveram reunidos com um grupo de suplentes de vereador, em Arapiraca. Em outro momento da dupla dinâmica, a prefeita de Passo do Camaragibe, Vânia Câmara (PSD), recebeu as autoridades que acompanharam, junto aos moradores, uma série de atividades em comemoração ao aniversário da cidade. A agenda é longa e LB é quem vai puxando a caravana Renan.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos