Paulo Marcello
Vereador Thiago ML leva festejos juninos para a Vila São José
Noite de festa contou com quadrilha, comidas típicas e grande fogueira

Durante este mês, a comunidade da Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, vivencia a grande festa popular de junho de um jeito muito especial. A iniciativa de fortalecer os festejos juninos é dos próprios moradores e o projeto ganhou força com apoio do Instituto Marta Lopes e do vereador Thiago ML (PMN).
A Vila São José recebeu saiu na frente e ganhou elogios da própria secretaria municipal de Cultura, Lazer e Juventude, pela forma de preservar a tradição cultural dessa época do ano entre os moradores de todas as idades. Além de fogueira, muito forró e comidas típicas, moradores da comunidade e adjacências prestigiaram a grande festa da zona rural de Arapiraca.
Os melhores momentos da programação foram apresentações das quadrilhas com casamento matuto e o resgate à tradição popular que trouxe o reisado, barracas estilizadas, encenações teatrais e uma grande fogueira na praça central, com carne assando na hora e comidas à base de milho.
O vereador Thiago ML agradeceu a toda comunidade que prestigiou a noite mais iluminada da Vila São José e ao apoio que recebeu das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Serviços Públicos, por meio da superintendência de Iluminação e do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que garantiu a realização dos festejos juninos em diversas comunidades da cidade.
“É nesse momento de festividades que nós estamos abraçando e prestigiando os nossos moradores. Participamos da festa e chamamos as pessoas de outros bairros e áreas rurais a participar desta confraternização que mantém viva a nossa cultura regional. Obrigado aos nossos parceiros e a prefeitura que nos deu total apoio para realizar o nosso São João na Vila São José”, disse Thiago.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas recebe evento internacional de Ciências da Informação

Fabio Costa participa de ocupação da mesa diretora da Câmara contra abusos do Judiciário

Câmeras flagram dupla suspeita de tentativa de homicídio em fuga no Jacintinho

Sede histórica da CBTU em Maceió passa por reforma; projeto foi avaliado em R$ 616 mil

Defensoria Pública pede manutenção da suspensão da tarifa de esgoto em Murici
