Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulão (PT) vem a Arapiraca para lançar candidato a deputado estadual

Genivaldo Oliveira (Fetag) representa o homem do campo e a Agricultura Familiar

12/07/2018 23h11
Paulão (PT) vem a Arapiraca para lançar candidato a deputado estadual

O deputado federal Paulão (PT) é presença garantida no lançamento da candidatura para deputado estadual do sindicalista Genivaldo Oliveira, o Genivaldo da Fetag, marcada para início de agosto, em Arapiraca. É a primeira vez que o sindicalista entra na disputa por um cargo eletivo.

Enquanto a executiva do Partido não confirma a data, o evento vai ganhando força com a confirmação das presenças da maioria dos presidentes de associações da zona rural, líderes comunitários do Agreste e Sertão, sindicalistas e representantes da Agricultura Familiar, para o grande encontro que será realizado no Clube dos Fumicultores.

Genivaldo Oliveira foi presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Alagoas, entidade que representa mais de 120 mil agricultores familiares e pleiteia, junto aos trabalhadores do campo, a oportunidade de poder representar este segmento na Assembleia Legislativa (ALE) nas eleições deste ano.

Genivaldo da Fetag

Genivaldo é líder sindical desde 1991 e destaca que a agricultura familiar é responsável por garantir alimentos saudáveis e de qualidade na mesa de brasileiros, tanto que 70% da produção de alimentos consumidos provêm desse setor. Ele reconhece a contribuição do agricultor familiar no desenvolvimento local com sustentabilidade econômica, social e cultural. Na direção da Fetag, é secretário de administração, licenciado. 

“É a agricultura familiar que gera mais empregos do que a agricultura empresarial e ainda tem uma preocupação maior com a sustentabilidade socioeconômica e ambiental, além de preservar as tradições e os costumes locais”, disse.

O pré-candidato a estadual será o único petista que vai para o pleito representando a cidade de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Genivaldo reconhece que os desafios da agricultura familiar são muitos para atender a demanda por alimentos saudáveis e em quantidade.

Sua experiência e convívio com toda cadeia produtiva, lhe credenciam para ser candidato a deputado para fortalecer a agricultura como um todo. Ele também defende a permanência do produtor rural no campo, entre suas prioridades.

“A insuficiência de investimento em infraestrutura produtiva, de beneficiamento, armazenamento, transporte e preços remuneradores, bem como acesso a políticas publicas como saúde, educação, previdência e transportes públicos, são fatores decisivos para a permanência no campo. É preciso ainda, atentar para a busca de conhecimento sobre sistemas de produção que proporcione melhorias continua das condições de vida para o trabalhador, preservando também a natureza”, contou.

Genivaldo destaca que é preciso fortalecer a agricultura familiar, para que todos ganhem.

“Afinal, se homem do campo não planta, o homem da cidade não janta", disse.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos