De Prima com Jânio Barbosa
Gestantes da cidade de Batalha-AL são acompanhadas de perto pela gestão municipal
A cidade de Batalha que fica no sertão do estado de Alagoas, vem mostrando através do governo municipal como é importante cuidar dos seus munícipes. Marina Dantas e seu vice Hildebrando Balbino, estão engajados para dar melhor atendimento aos cidadãos batalhenses na área da saúde.
Nesta quinta-feira (12) a secretaria de saúde do município Daniely Pessoa esteve no Hospital Unidade Antônio Vieira Filho que é coordenado pela diretora Shirley Ricardo, onde receberam de braços abertos e acolhedor as gestantes do município que são assistidas pelo programa de Estratégia Saúde da Família - ESF V e VI.
As futuras mamães conheceram as instalações da unidade e os serviços que lhes são oferecidos, além disto, as gestantes também receberem orientações dos enfermeiros e médicos que sempre estão prontos e aptos para melhor atender.
“ É um momento importante para as futuras mamães e seus respectivos acompanhantes, para que eles possam se familiarizar e conhecer o ambiente onde nascerá o seu filho(a), mas também serve para dar segurança a gestante desde o primeiro acolhimento, além de tirar todas as dúvidas possíveis sobre os momentos que antecedem o parto, e o pós-parto, a amamentação e todos os devidos cuidados com o seu bebê durante todo um processo que é acompanhado desde o período de gestação, o nascimento do bebê e o seu crescimento” destacou uma das enfermeiras da unidade.
MAIS SAÚDE, MAIS ATENDIMENTO
Recentemente a prefeita de Batalha Marina Dantas e seu vice Hildebrando Balbino e a secretaria de saúde do município Daniely Pessoa, entregaram a população batalhense uma nova Unidade Básica de Saúde no povoado Dionel, com uma estrutura completa, com novos equipamentos que beneficiará toda a comunidade.
Durante a solenidade de inauguração desta UBS, Marina Dantas também confirmou que em breve, entregará mais uma Unidade Básica de Saúde ao município que fica no bairro São Francisco.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
