Blog do Tinho
JHC apoia Professores em reivindicação por aplicação correta dos Precatórios do FUNDEF
Ato aconteceu hoje (16), em Maceió e contou com milhares de Professores.
Com o apoio e a mobilização do Deputado Federal JHC (PSB), que é o Coordenador Nacional da Comissão Externa de Fiscalização dos Recursos do FUNDEF, hoje (16), mais de 3 mil Professores, dos diversos municípios alagoanos, reivindicaram pelas ruas de Maceió a aplicação dos recursos do FUNDEF 100% na Educação, com a garantia dos 60% para o Magistério.
A pauta é defendida pelo Deputado JHC, que tem mobilizado os Profissionais de todo o Estado e provocado os órgãos de Fiscalização e Controle no sentido de rediscutir algumas decisões, consideradas ‘equivocadas’, que foram proferidas até o momento.
Após percorrerem, de modo pacífico e em ato de conscientização, várias ruas da Capital, uma comissão dos Professores, com a interlocução do Deputado JHC, e dos Sindicatos representativos da categoria, participou de uma importante reunião na sede do Tribunal de Contas da União com o Secretário de Controle Externo do TCU em Alagoas, Claudivan da Silva Costa.
O Secretário do TCU em Alagoas informou que tem acompanhado a mobilização, inclusive participando das audiências promovidas pelo Deputado JHC, e que a instituição irá ouvir os órgãos que tenham competência e interesse na decisão, a exemplo do Ministério da Educação (MEC), antes da decisão em caráter definitivo do órgão e que auditorias foram iniciadas para investigar a destinação desses recursos pelos Prefeitos.
Claudivan garantiu ao Deputado JHC e à comissão que repassará à presidência nacional do TCU as observações e o posicionamento dos trabalhadores da educação em Alagoas e dos Sindicatos sobre os Precatórios do FUNDEF.
JHC disse que a luta não para e que novas mobilizações devem acontecer já que a luta dos profissionais da Educação tem dado fruto nas diversas discussões dos órgãos.
“Professores de todo o Estado realizaram mais uma mobilização histórica e fomos recebidos por técnicos do TCU. Recentemente, tivemos mais uma vitória, o Tribunal admitiu a possibilidade de discutir a subvinculação para o magistério e no início deste mês representamos ao MP de Contas da União. A luta não para”, sentenciou JHC.
Os recursos dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) é estimado em um bilhão só para Alagoas.
___________
@BlogdoTinho
WhatsApp: 9 9618-0795
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
