Blog do Tinho
JHC apoia Professores em reivindicação por aplicação correta dos Precatórios do FUNDEF
Ato aconteceu hoje (16), em Maceió e contou com milhares de Professores.

Com o apoio e a mobilização do Deputado Federal JHC (PSB), que é o Coordenador Nacional da Comissão Externa de Fiscalização dos Recursos do FUNDEF, hoje (16), mais de 3 mil Professores, dos diversos municípios alagoanos, reivindicaram pelas ruas de Maceió a aplicação dos recursos do FUNDEF 100% na Educação, com a garantia dos 60% para o Magistério.
A pauta é defendida pelo Deputado JHC, que tem mobilizado os Profissionais de todo o Estado e provocado os órgãos de Fiscalização e Controle no sentido de rediscutir algumas decisões, consideradas ‘equivocadas’, que foram proferidas até o momento.
Após percorrerem, de modo pacífico e em ato de conscientização, várias ruas da Capital, uma comissão dos Professores, com a interlocução do Deputado JHC, e dos Sindicatos representativos da categoria, participou de uma importante reunião na sede do Tribunal de Contas da União com o Secretário de Controle Externo do TCU em Alagoas, Claudivan da Silva Costa.
O Secretário do TCU em Alagoas informou que tem acompanhado a mobilização, inclusive participando das audiências promovidas pelo Deputado JHC, e que a instituição irá ouvir os órgãos que tenham competência e interesse na decisão, a exemplo do Ministério da Educação (MEC), antes da decisão em caráter definitivo do órgão e que auditorias foram iniciadas para investigar a destinação desses recursos pelos Prefeitos.
Claudivan garantiu ao Deputado JHC e à comissão que repassará à presidência nacional do TCU as observações e o posicionamento dos trabalhadores da educação em Alagoas e dos Sindicatos sobre os Precatórios do FUNDEF.
JHC disse que a luta não para e que novas mobilizações devem acontecer já que a luta dos profissionais da Educação tem dado fruto nas diversas discussões dos órgãos.
“Professores de todo o Estado realizaram mais uma mobilização histórica e fomos recebidos por técnicos do TCU. Recentemente, tivemos mais uma vitória, o Tribunal admitiu a possibilidade de discutir a subvinculação para o magistério e no início deste mês representamos ao MP de Contas da União. A luta não para”, sentenciou JHC.
Os recursos dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) é estimado em um bilhão só para Alagoas.
___________
@BlogdoTinho
WhatsApp: 9 9618-0795
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Seprev lança guarnição bilíngue do Ronda no Bairro para reforçar segurança aos turistas

Paulo Dantas se afasta do governo para lua de mel e Ronaldo Lessa assume interinamente

Homem é vítima de afogamento na praia do Francês, em Marechal Deodoro
Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas

Sinturb segue aguardando resultado da perícia sobre atropelamento de 'Timba', torcedor do CSA
