Blog do Tinho
SEMED de Teotônio Vilela realiza processo de reformulação do Referencial Curricular com base na BNCC
Os conceitos discutidos nos Encontros de Estudos fundamentarão o processo de revisão do Referencial Curricular Municipal.

A SEMED de Teotônio Vilela realizou ontem (18), com a participação das equipes gestoras das unidades de ensino da rede municipal, o 4° Encontro de Estudo da BNCC. A temática discutida desta vez foi; "Avaliação e Progressão de Aprendizagens".
O evento citado finaliza um bloco de quatro encontros para estudo dos conceitos básicos que fundamentam a BNCC e a reformulação do RCM. Paralelamente a cada encontro, as equipes gestoras de todas as escolas da rede municipal de ensino realizam as mesmas discussões e análise crítica dos capítulos do RCM com seus respectivos professores.
A discussão das temáticas que compuseram a pauta dos quatro encontros de estudos é indispensável ao trabalho de sistematização do conhecimento escolar, das habilidades básicas à formação de cada estudante da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como para a organização do processo de ensino-aprendizagem, que se efetiva a partir da definição do quê? quando? como? por que? Ensinar e avaliar.
De acordo com a Secretária de Educação Municipal, Professora Noêmia Barrosos, a resposta a estas questões define a concepção e finalidade do processo educativo, bem como o modelo de avaliação adotado.
“Nessa perspectiva, ressaltamos que todos os conceitos discutidos nos Encontros de Estudos fundamentarão o processo de revisão do Referencial Curricular Municipal”, afirmou Noêmia Barrosos.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Japaratinga inicia renovação de alvarás para buggy e táxi-turismo
Caso Ana Beatriz: corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes para Ministério das Mulheres

Hospital de Emergência do Agreste acolhe 797 pacientes no Feriadão do Dia do Trabalhador

Governador lança programa CNH do Trabalhador com 2 mil vagas para condutores de baixa renda
