Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Catarina Martorelli lança Canal de Jornalismo de Entretenimento no YouTube

Jornalista tem vasta experiência Globo e passagem por Alagoas.

24/07/2018 18h06
Catarina Martorelli lança Canal de Jornalismo de Entretenimento no YouTube

Com a ginga brasileira, a linguagem do povo e a pegada nordestina, a experiente Jornalista Catarina Martorelli, lançou, no último dia 16, um Canal no YouTube com o objetivo de fazer um jornalismo mais leve, descontraído e com temas variados, mas com amplo rigor na qualidade técnica, de produção e conteúdo.

O canal é um sonho antigo de Martorelli que tem passagem em vários veículos de TV e Impresso do País (como: Folha de Pernambuco (impresso), TV Jornal (afiliada SBT no Recife/PE), TV Globo Brasília), inclusive na TV Gazeta, afiliada Globo em Alagoas.

De acordo com Catarina Martorelli, “o canal é de Jornalismo de Entretenimento. Um viés em que eu acredito muito e o público prefere. Procuro unir toda minha credibilidade e experiência - conquistadas nos meus 15 anos de TV aberta - a uma equipe técnica de excelência”, disse.

“Quase ninguém mais lê jornal e a própria televisão está perdendo grande espaço. A internet hoje domina e facilita a vida de quem gosta de se informar porque tem o conteúdo na mão. No YouTube você assiste quando quer e de onde estiver. O vídeo não tem validade. Ele fica pra sempre. E qualquer um pode compartilhar”, ponderou a Jornalista.

A ideia do Canal é que, mesmo na abordagem de um assunto considerado "batido" ou desinteressante, a jornalista sempre vai por um viés diferente, com informações novas ou um roteiro incomum. O programa é 90% TV e 10% de internet, e intercalará às questões jornalistas, de informações e opinião, com uma pitada de humor, a exemplo dos memes, para trazer mais dinamismo aos quadros, mas sempre com foco no conteúdo.

Catarina disse que vai levar para o público um material sem formatos rígidos e de ótima qualidade e que para isso escolheu, a dedo, toda a sua equipe como assistente de produção, maquiadora, decorador, auxiliar de pesquisa, três cinegrafistas (entre eles, um diretor de vídeo) e editor de imagem.

“Esse formato é bem distante da pegada de telejornal. A linguagem é solta, onde eu e os entrevistados somos nós mesmos. E o público sente como se estivesse ali... Com a gente! Por isso, faço questão de mostrar os bastidores. Esta é a tendência do momento: não ter muita combinação, deixar a coisa fluir no momento, podendo inclusive ter humor e/ou emoção. Tudo é aproveitado pra transmitir a informação com verdade e leveza”.

“Sempre foi um sonho ter um espaço onde eu pudesse fazer um jornalismo em que acredito e onde me sinto à vontade. A ideia é que a periodicidade seja de um programa novo a cada 10 dias”. Concluiu Martorelli.

Clique e Veja o primeiro Vídeo do Canal

Agora simmm! Está no ar! Neste primeiro programa, você vai entender a ideia deste canal e sentir a energia que ele tem. Vamos discutir também sobre as novas linguagens da comunicação. E, de quebra, ainda vou fazer você se divertir um pouco e, quem sabe, até dançar. Vem comigo!

 

 

__________

@BlogdoTinho

WhatsApp: 9 9618-0795

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos