Bastidores
Teófilo lançará filho como deputado federal para tentar inviabilizar candidatura de Pessoa
O xadrez político visando à eleição de outubro continua fervendo em Alagoas. E como não poderia ser diferente, em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral, as coisas parecem que se afloram a cada dia que se aproxima o pleito.
Depois de lançar o filho, Moacir Teófilo Neto, como candidato a pré-candidato a deputado estadual, o prefeito Rogério Teófilo mudou a estratégia e agora tenta viabilizar uma candidatura a câmara federal.
Teófilo se reuniu nesta semana, em Maceió, com membros do PSDB e do PP, capitaneados pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o deputado Arthur Lira, e garantiu apoio incondicional ao grupo desde que Moacir disputasse uma vaga em Brasília.
A intenção de Teófilo é uma só: atrapalhar os planos do deputado Severino Pessoa, que é pré-candidato a deputado federal pelo PRB e tem apoio de muitas pessoas ligadas ao próprio prefeito. Os dois eram aliados até abril, quando o parlamentar acusou o gestor de traição e rompeu a parceria.
Pessoa chegou a confessar que o prefeito teria feito um acordo com ele para apoiá-lo como deputado federal e sua mulher, a vice-prefeita Fabiana Pessoa, como deputada estadual. Porém, Teófilo mudou de planos e desde o final do ano passado tentou emplacar o nome do filho para Assembleia.
Porém, o estopim da confusão só ocorreu em fevereiro deste ano, quando o prefeito se uniu a Arthur Lira, deixando claro que o mesmo seria seu candidato a federal. O fato revoltou Pessoa e os aliados, que abandonaram a gestão e passaram a fazer oposição a atual administração.
Sobre o blog
Blog focado em política.