Blog do Tinho
Prefeito Cacau confirma a JHC, pessoalmente, que é favorável ao Rateio do FUNDEF

O Prefeito do Município de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, Cacau, que deve receber cerca de 50 milhões dos recursos oriundos dos Precatórios do FUNDEF, confirmou, pessoalmente, ao Deputado Federal JHC (PSB/AL), que é favorável ao rateio dos 60% com os Profissionais do Magistério.
JHC é o Coordenador da Comissão Externa da Câmara do Fundo para Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e tem feito uma verdadeira mobilização no País em torno das discussões sobre o procedimento de apuração, liberação e aplicação dos recursos referentes às parcelas calculadas de forma equivocada em relação aos valores do Fundef, os chamados precatórios.
O anúncio do Prefeito Cacau, confirmando o apoio ao rateio dos 60% aos Professores, foi feito também na tarde desta sexta-feira (03), ao lado do Presidente do Legislativo Municipal e da Secretária de Educação, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Cacau mostrou também uma planilha com o planejamento futuro para o uso dos 40% dos recursos, bem como solicitou ao sindicato da categoria que crie uma comissão para acompanhar diretamente a evolução e os trâmites com os recursos do FUNDEF no Município.
Na oportunidade o prefeito ainda reforçou o compromisso com a Educação, lembrou que quando foi “vereador defendeu a bandeira da Educação e que como Prefeito não seria diferente”.
Essa mobilização feita pelo deputado JHC tem levado esclarecimento e conscientizado aos órgãos da justiça e aos gestores municipais, que começam a aderir à mobilização e reforçar o compromisso com a Educação e os Professores.
___________
@BlogdoTinho
WhatsApp: 9 9618-0795
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Agosto Lilás: Secretaria da Mulher e Patrulha Maria da Penha orientam estudantes em Penedo

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada

Bolsonaro quer autorização de Moraes para receber visita de Alfredo Gaspar
