Bastidores
Candidatura de Collor “une” Teófilo e Pessoa

A candidatura do senador Fernando Collor (PTC) ao Governo do Estado promoveu uma “união” improvável até recentemente – o prefeito Rogério Teófilo e o deputado Severino Pessoa juntos no mesmo palanque.
Isso só foi possível porque o PSDB decidiu apoiar a candidatura de Collor, articulada pelo deputado Arthur Lira, filho do senador Benedito de Lira e um dos líderes do PP em Alagoas. Já o PRB buscava uma coligação forte e que ajude Pessoa na disputa como federal.
No domingo, 05, Teófilo e Pessoa estiveram ao mesmo tempo no Iate Clube Pajussara, em Maceió. Na ocasião, segundo pessoas que estavam no local, eles apenas se cumprimentaram.
Na eleição passada, os dois estiveram juntos. Fabiana Pessoa, esposa do parlamentar, foi à vice na chapa, que se sagrou vitoriosa. Os dois caminhavam para formar um grupo forte, porém uma possível traição do gestor municipal abalou a relação.
No ano passado, Teófilo iniciou o processo de lançamento da candidatura do filho, Moacir Teófilo Neto, a deputado estadual. Somado a isso, em fevereiro desse ano, o prefeito tirou uma foto onde apertava as mãos de Arthur Lira, simbolizando a aliança.
Para Pessoa, o gestor o traiu, pois havia prometido que apoiaria sua eleição. Já Teófilo respondeu dizendo que não havia fechado com Lira e que iria sim apoiar o parlamentar arapiraquense.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes

Princípio de incêndio atinge residência no conjunto Village Campestre, em Maceió

Bombeiros controlam incêndio que atingiu residência no bairro da Levada, em Maceió
