Blog do Tinho
Após reunião com Ministro do STF, JHC mostra otimismo em relação ao Direito dos Professores aos Precatórios do FUNDEF

O Deputado Federal JHC(PSB/AL), que é o Coordenador da Comissão Externa de Fiscalização dos Recursos do FUNDEB/FUNDEF, pediu e teve uma reunião com o Ministro do Superior Tribunal Federal- STF, Alexandre de Moraes, para tratar da subvinculação do direito do Magistério aos 60% dos Precatórios do FUNDEF.
O Ministro é o relator responsável pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 528, ação apresentada com base nas Audiências Públicas realizadas por JHC, e que questiona a decisão inicial do TCU, de desobrigar gestores públicos de cumprir a vinculação do mínimo de 60% dos valores para o pagamento de professores.
JHC disse que o ministro foi muito receptivo a tese dos 60%, diante da apresentação dos respaldos técnicos e jurídicos.
“Com respaldo na constituição e na própria lei do FUNDEB, nós conseguimos colocar esse questionamento, e o que nós queremos, basicamente, é que não haja a proibição do pagamento dos 60%, e mais, além de não haver proibição, queremos a subvinculação dos 60%”, assegurou JHC.
O deputado afirmou ainda que está de forma cristalina no artigo 60 da DCT a aplicação dos 60% para a valorização do Magistério, e que diante disso, “espera que no STF se faça justiça, e o TCU possa rever de uma vez por todas qualquer entendimento contrário ao pagamento dos 60% aos Professores”, finalizou.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Evento importante
Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Sessão na ALE
Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Nota de pesar
Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Tragédia
Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Mensagem à família
Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Final do Campeonato Alagoano