Ribeirinho
Campanha para prefeito de Penedo já começou
Disputa interna no grupo de situação

Políticos costumam dizer que palanques são desarmados logos após o resultado das urnas. E que só discutem eleições durante o período de campanha, principalmente quando questionados pela imprensa ou publicamente sobre o tema.
Dessa forma, se alguém perguntar sobre as eleições municipais de 2020, os ocupantes de cargos eletivos ou prováveis candidatos dirão que ainda é cedo.
Mais ainda, podem usar a campanha para presidente, governador, senador e deputados como rota de fuga.
Diferente da regra geral, um servidor público municipal botou seu nome em campo. Procurador geral do município e atual diretor do SAAE Penedo, o advogado Francisco Sousa Guerra – mais conhecido pelo apelido de Tico – não esconde de ninguém que pretende concorrer ao cargo.
Tico Guerra assumiu a condição de pré-candidato de maneira irreversível. De mãos dadas com sua esposa e cercado por dezenas de pessoas, ele botou seu bloco nas ruas durante caminhada/comício que reuniu o governador Renan Filho e seus aliados em Penedo na tarde do último sábado (27 de agosto).
O ato do servidor efetivo que sonda a receptividade de seu nome em diferentes camadas e setores de Penedo causou impacto. Quem não vê a disposição do Tico com bons olhos é o vice-prefeito Ronaldo Lopes, nome que tem o compromisso do gestor Március Beltrão para ser o candidato da situação.
Como ninguém ganha eleição de véspera e nem depende somente de sua vontade para ter o nome colocado entre os que irão aparecer nas urnas, o cenário em Penedo permanece indefinido. Mas que a largada para as eleições já foi dada, pode ter certeza.
Arquivos
Últimas notícias

Carro de passeio pega fogo no povoado Manimbu, em Penedo

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

Condutor fica em estado grave após acidente de moto no Sítio Varginha, em Arapiraca

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

“Vai ser muito melhor para eles”, diz alagoano Adrualdo Catão sobre proposta da CNH mais barata
