Ribeirinho
Campanha para prefeito de Penedo já começou
Disputa interna no grupo de situação

Políticos costumam dizer que palanques são desarmados logos após o resultado das urnas. E que só discutem eleições durante o período de campanha, principalmente quando questionados pela imprensa ou publicamente sobre o tema.
Dessa forma, se alguém perguntar sobre as eleições municipais de 2020, os ocupantes de cargos eletivos ou prováveis candidatos dirão que ainda é cedo.
Mais ainda, podem usar a campanha para presidente, governador, senador e deputados como rota de fuga.
Diferente da regra geral, um servidor público municipal botou seu nome em campo. Procurador geral do município e atual diretor do SAAE Penedo, o advogado Francisco Sousa Guerra – mais conhecido pelo apelido de Tico – não esconde de ninguém que pretende concorrer ao cargo.
Tico Guerra assumiu a condição de pré-candidato de maneira irreversível. De mãos dadas com sua esposa e cercado por dezenas de pessoas, ele botou seu bloco nas ruas durante caminhada/comício que reuniu o governador Renan Filho e seus aliados em Penedo na tarde do último sábado (27 de agosto).
O ato do servidor efetivo que sonda a receptividade de seu nome em diferentes camadas e setores de Penedo causou impacto. Quem não vê a disposição do Tico com bons olhos é o vice-prefeito Ronaldo Lopes, nome que tem o compromisso do gestor Március Beltrão para ser o candidato da situação.
Como ninguém ganha eleição de véspera e nem depende somente de sua vontade para ter o nome colocado entre os que irão aparecer nas urnas, o cenário em Penedo permanece indefinido. Mas que a largada para as eleições já foi dada, pode ter certeza.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é abordado com maconha durante patrulhamento da PM na AL-220, em Arapiraca

Discussão entre vizinhos por barulho termina em registro de ameaça em Arapiraca

Cibele Moura critica decisão judicial que pode retirar food trucks da Pajuçara

Maioria do STF condena Cid por tentativa de abolição da democracia

Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em São Sebastião
