Blog do Tinho
Em reunião com a Ministra Grace Mendonça, da AGU, JHC reafirma luta pelos Precatórios do FUNDEF
Mesmo com votação recorde, que lhe conferiu o “título” de deputado federal mais votado do Brasil proporcionalmente, JHC não diminuiu o ritmo.
Nesta quinta-feira (18), o deputado esteve na sede da AGU, onde foi recebido pela Ministra Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, em audiência para tratar do posicionamento da União sobre o tema.
Segundo JHC, o encontro foi mais uma etapa na luta pela valorização do magistério: “queremos restabelece a Constituição e o espírito do FUNDEF, que é o de garantir dignidade aos professores.”
No encontro, a Ministra garantiu ao deputado que a AGU faria “o que estivesse ao seu alcance” para dar um bom desfecho à situação, mostrando-se sensível à pauta e à necessidade de valorização da educação.
“A Ministra se mostrou bastante entusiasmada com nossa luta e de lá traçamos ações que devem ser executadas para que ainda nesta legislatura se tenha uma definição sobre o assunto. Essa é a nossa meta”, garantiu o parlamentar.
O encontro com a AGU e outros temas serão debatidos em evento no dia 30 (terça-feira), que será realizado no Centro de Convenções em Maceió e contará com a presença de professores de todo o Nordeste. Para JHC, o momento de acentuar a luta é agora: “nos últimos meses criamos musculatura no movimento e agora é o momento para selarmos uma grande união, um verdadeiro pacto, pela valorização dos professores!”
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
saúde
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
ELEIÇÕES 2026
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
saúde
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
ELEIÇÕES 2026
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
economia
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
maceió
