Bastidores
Teófilo exonera coordenadores da campanha de Rodrigo Cunha

Pouco mais de 10 dias após a eleição, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) iniciou a “limpeza” no quadro de servidores públicos.
O primeiro a ser atingindo foi o deputado Rodrigo Cunha, eleito senador da republica. Pelo menos três pessoas ligadas a ele e coordenadores de sua campanha em Arapiraca, foram exoneradas.
A ação é uma clara tentativa de atingir Cunha por não ter apoiado a reeleição do senador Biu de Lira, que tinha como primeira suplente a médica Lúcia Cajueiro, esposa de Teófilo.
Segundo informações passadas por uma pessoa ligada ao prefeito, o suplente de vereador, Valsandy Veras, foi um dos afastados. Ele exercia o cargo de coordenador da juventude no muniípio. Outras duas servidoras, Thays e Rafaela, também deixaram a prefeitura.
A lista não deve parar por ai. O 7 Segundos divulgou na semana passada que a relação das demissões chegava a cerca de 500 pessoas, a maioria por represaria em virtude do ultimo pleito.
Para tentar eleger a esposa, o prefeito usou táticas de “guerrilha” e determinou em quem servidores contratados deveriam votar para o senado. Já os efetivos foram perseguidos.
Em Arapiraca foi pouco mais de 26 mil votos, o que deixou Biu na terceira colocação na cidade, atrás de Renan Calheiros e Rodrigo Cunha.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria
