Ribeirinho
Vereador Marcelo Pereira deve ser eleito presidente da Câmara de Penedo
Votação acontecerá em sessão extraordinária
A eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo deve conduzir o vereador Marcelo Pereira para a presidência da casa legislativa. Ele tem o apoio de vereadores da situação e também da oposição, composição que o credencia para a vitória que rachou a bancada governista.
Além do presidente Júnior do Tó, a atual Mesa Diretora da Câmara de Penedo tem três componentes (Ernande Pinheiro, Mano da Caçamba e Macaxeira Enfermeiro) que integram grupo de apoio ao prefeito Március Beltrão.
O trio mencionado acima não consta entre os membros da nova maioria articulada por Marcelo Pereira entre os quinze edis da atual legislatura. O líder do bloco governista, vereador Bili Marques, também está fora desse grupo e não escondeu sua insatisfação, conforme publicado neste blog.
Além do jovem político no comando da Mesa Diretora, a nova composição deve ter como vice-presidente Rogério dos Peixotos (situação) e Valdinho Monteiro (oposição), este no cargo de primeiro secretário. O segundo secretário da Mesa também será ocupado por vereador que até agora era do bloco contrário ao governo.
Por enquanto, a eleição na Câmara de Vereadores de Penedo tem apenas uma chapa inscrita e se não houver nenhuma mudança até a próxima sexta-feira, será eleita. A votação acontece de forma nominal, com cada vereador declarando seu voto, sendo cada cargo votado separadamente.
Arquivos
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
