Ribeirinho
Vereador pede realização de sessão extraordinária para projeto de bonificação
Solicitação visa atender servidores da Educação
O projeto que autoriza o prefeito Március Beltrão a pagar um extra para servidores da Educação das escolas de Penedo pode voltar à pauta da Câmara de Vereadores em sessão extraordinária.
O apelo para a retomada da análise da matéria foi divulgado nesta segunda-feira, 12, pelo vereador Derivan Thomaz. Ele esteve em rádios da cidade histórica e falou sobre o tema, tentando sensibilizar o Presidente Júnior do Tó para a convocação que corrigirá falha da Câmara de Vereadores de Penedo.
Entenda o caso
O projeto de bonificação para o pessoal das escolas da rede municipal que atingiram ou ultrapassaram os índices do IDEB constava na pauta da sessão realizada na quinta-feira, 08. Para ser colocada na frente de outros projetos pendentes na pauta da casa legislativa, a matéria precisa tramitar em regime de urgência.
O projeto teve esse pedido formalizado pela bancada do prefeito, feito de forma verbal. Com base no regimento, o edil Fagner Matias pontuou que o requerimento deveria constar por escrito. Apresentado de forma manuscrita, o ofício foi invalidado por falta de justificativa para seu pedido de urgência, conforme observou Matias no plenário.
Havia urgência sim
Para surpresa geral, o projeto de bonificação havia sido protocolado pelo Poder Executivo no Legislativo com pedido de urgência, conforme tornou público o vereador Derivan Thomaz neste início de semana.
Ou seja, todo o embate ocorrido na sessão passada simplesmente não teria sequer ocorrido e a bonificação teria sido aprovada.
Considerando que na próxima quinta-feira, 15 de novembro, é feriado nacional e as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores ocorrem neste dia da semana, se a extraordinária não for convocada, o projeto de bonificação dos servidores da Educação só voltará a ser analisado no dia 22 de novembro.
Arquivos
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
