Ribeirinho
Veto do prefeito de Penedo para emenda de vereador será votada hoje
Fagner Matias desvinculou pagamento de bônus para professores do Fundeb

A Câmara de Vereadores de Penedo tem sessão extraordinária marcada para as 14h30 desta segunda-feira, 10. A convocação vai decidir se o magistério recebe, ainda esta semana, o bônus salarial destinado pelo prefeito para professores das escolas que foram bem no IDEB.
Os docentes das unidades que alcançaram ou ultrapassaram os índices mínimos estipulados pelo MEC estão com esse algo a mais para receber desde o mês passado, quando o projeto foi mandado para a Câmara.
Acontece que o vereador Fagner Matias ‘emendou’ o projeto de lei do Executivo, desvinculando a bonificação dos recursos do Fundeb, conforme está na proposta original.
O parlamentar quer que a prefeitura banque o presente de final de ano, prometido ainda durante a campanha, com dinheiro dos cofres da prefeitura.
O prefeito Március Beltrão vetou a modificação e devolveu o projeto que volta ao plenário hoje, quando será votada a manutenção ou queda do veto do vereador de oposição.
A sessão deve contar com presença de professores da rede municipal e pela reação deles, vai ser possível saber quem está sendo bem visto pelo pessoal do magistério penedense.
Arquivos
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado
