Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Na contramão da crise: Joãozinho Pereira realiza maratona de inaugurações e entrega de obras nos 32 anos de Teotônio Vilela

Prefeito entregou e inaugurou obras, casas, escolas, equipamentos e Unidades de Saúde.

12/12/2018 00h12
Na contramão da crise: Joãozinho Pereira realiza maratona de inaugurações e entrega de obras nos 32 anos de Teotônio Vilela

Na contramão da crise. Não é exagero falar em maratona quanto ao número de obras e equipamentos públicos inaugurados pela gestão do Prefeito Joãozinho Pereira, neste dia 11 de dezembro, em comemoração aos 32 anos de emancipação político do município de Teotônio Villela. 

Mais Saúde

No povoado Alto do Garrote, acompanhado pela Secretária de Saúde, Izabelle Pereira, pelo Senador Benedito de Lira e pela Deputada Estadual Jó Pereira, o prefeito entregou uma Unidade Básica de Saúde, que vai ampliar e facilitar o atendimento em saúde dos moradores da localidade.

Outro grande presente para os Vilelenses foi a entrega de 18 novos apartamentos/leitos individuais no Hospital Municipal Nossa Senhora das Graças, leitos que contam com uma infraestrutura e ambiência adaptada para acolher de modo humanizado em um ambiente hospitalar que valoriza a saúde, o brincar, a cidadania e o lúdico.

Ainda para a Saúde, o município, mais especificamente a comunidade do Bairro Gerais, também teve inaugurada a Academia de Saúde. O equipamento foi entregue todo equipado e com profissionais qualificados para assistir a comunidade.

Sonho da Casa própria

Acompanhado da Secretária de Agricultura do Município, Ivana Pacheco, do gerente da Caixa Econômica na cidade, e do Superintendente da Codevasf, Marlan Ferreira, o prefeito Joãozinho Pereira fez a entrega de dezenas de Casas as famílias da região.

“Neste meu novo mandato, entregar casas tem sido um ato constante, realizar o sonho de muitas pessoas, que há anos esperam pela sua casa própria! E a cada entrega que faço, minhas energias são renovadas”, afirmou Joãozinho Pereira.

As moradias fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural?- PNHR e no bairro Alto do Garrote, 7 famílias foram contempladas com novas unidades habitacionais, já no Alto da Rosa, 14 famílias ganharam residência nova, de um total de 22, a serem entregues no próximo dia 21 de dezembro.

“Vamos acelerar, quero ver todas essas famílias, em sua casa própria, antes do Natal”, afirmou o Prefeito.

Avanço na Educação

Para a Educação não foi diferente, o prefeito entregou, junto com a Secretária de Educação, Noêmia Barroso Pereira, em um único dia, três novas escolas, com até 12 salas de aulas, no padrão de tempo integral: Escola Professora Adriana Ferreira da Silva, Escola Maria de Medeiros Tavares e Escola Márcia Neusilene da Trindade.

“Escola nova é sinal de mais aprendizado, é formar e preparar nossos jovens para o futuro. Só com a educação teremos melhores caminhos”, afirmou Joãozinho Pereira.

As escolas entregues pelo gestor respectivamente às comunidades do Bairro Benedito de Lira, Gerais e Gulandim, são unidades de ensino com salas climatizadas, laboratório de informática aparelhado, amplo espaço recreativo e uma infraestrutura toda moderna e preparada para o ensino-aprendizagem.

Cooperação

Em cooperação com os 8 municípios, entre eles: Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Coité do Noia e Junqueiro o município de Teotônio Vilela também inaugurou e estará sediando as instalações do Abrigo Regional Caminho Feliz, que é fruto de uma cooperação com o Ministério Público Estadual para ampliar os serviços de atenção às crianças em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Joãozinho lembrou que o município de Teotônio Vilela já tem o abrigo há 12 anos, e que agora caberia aos demais prefeitos honrarem a parceria para que se mantenha a cooperação, manutenção até futura ampliação do espaço.

Presente na inauguração, o procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, falou do trabalho do MPE/AL pela proteção das crianças e parabenizou a cooperação dos gestores.

Mais obras e equipamentos

Entre a entrega de uma escola, uma UBS e outra, o prefeito também percorreu às ruas da cidade inaugurando obras, entre elas: o calçamento da Avenida dos Atletas; o Calçamento da Rua Manoel Ferreira Xavier.

O sistema de Saúde do Município, a Unidade referente ao Bairro São Miguel, também recebeu um veículo novo, uma Doblô, para facilitar o translado e atendimentos aos usuários do SUS no município,

E no mesmo ritmo, a gestão municipal entregou ao município equipamentos agrícolas e mais um caminhão compactador de lixo, que segundo o gestor municipal, “vamos acabar de uma vez por todas o recolhimento de lixo em caçambas, agora temos três caçambas compactadoras” afirmou. 


 

No município, as solenidades em comemoração aos trinta e dois anos de emancipação da cidade, nesta terça-feira, ainda teve show com o cantor Mano Walter. A programação segue neste dia 12 de dezembro com diversas atividades alusivas a Emancipação. 

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos