Bastidores
Eleição 2020: Arapiraca tem oito pré-candidatos a prefeito
Faltando pouco menos de dois anos para a próxima eleição, as articulações políticas em Arapiraca continuam a todo vapor. Pelo menos por enquanto, seis nomes de apresentam como pré-candidatos a prefeito da segunda maior cidade de Alagoas.
O prefeito Rogerio Teófilo deve ser candidato a reeleição. Mesmo fazendo uma administração cheia de críticas e com baixa aprovação pela população, fontes da prefeitura dizem que ele não desistirá de ir para uma próxima disputa.
Ex-aliado de Teófilo, o empresário Celso Pessoa poderá entrar no pleito. Ele contaria com o apoio do irmão, o deputado Severino Pessoa, recentemente eleito para Câmara Federal.
A vereadora Aurélia Fernandes, atualmente na bancada de sustentação à gestão municipal, pode ser mais um nome para enfrentar o prefeito em 2020.
O deputado Tarcizo Freire, terceiro colocado na disputa de 2016 e reeleito em outubro, também é cotado para a eleição. O parlamentar pode ter o apoio do deputado Arthur Lira e de outros colegas da Assembleia Legislativa.
Mais três nomes para disputa são do quadro do MDB, partido do governador Renan Filho. Um é Daniel Barbosa, filho do vice-governador Luciano Barbosa. Ele tem feito cursos de gestão fora do país e é cotado nos bastidores do partido em virtude da boa aceitação do pai em Arapiraca.
Segundo deputado estadual mais votado, Ricardo Nezinho pode sim ser novamente o escolhido pelo partido dos Calheiros para enfrentar as urnas. Ele perdeu há dois anos pera Teófilo por uma diferença de 259 votos.
Uma das principais apoiadoras do Governo do Estado na Câmara Municipal, a vereadora Gilvania Barros não pode ser descartada. A aposta é na conta do vice-governador.
O último possivel candidato a prefeito, mas não menos importante é o professor Pedro Carlos, do PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro. Em recente entrevista, dirigentes da sigla falaram da hipótese de lançá-lo para concorrer ao comando da cidade no próximo pleito.
Sobre o blog
Blog focado em política.