Bastidores
“Fomos enganados”, diz servidor de Arapiraca após receber salário com desconto
“A gente até tenta defender a gestão, mas fomos enganados. Como será o nosso natal?”. A frase de um servidor comissionado de Arapiraca retrata a surpresa ao retirar o extrato de sua conta corrente e saber que seu salário estava incompleto.
A denúncia feita ao blog na tarde desta quinta-feira, 20, revela que o vencimento referente ao mês de novembro – que já estava atrasado desde o dia 10 – teve redução de 11 dias. A revelação ocorreu por telefone e a redação optou por preservar o nome do servidor.
De acordo com o funcionário público, a justificativa da secretaria de administração do município é de que a redução ocorreu durante o período em que o prefeito Rogério Teófilo decretou corte na folha salarial para o que ele chamou de “necessidade” em entrevista recente a uma emissora de rádio.
Na época, as secretarias e os gestores receberam a determinação da quantidade mínima para se trabalhar e alguns servidores continuaram no exercício da função. Só que as nomeações oficiais ocorreram apenas 12 dias após o decreto.
“Sei que nos arriscamos, mas se eles não iriam pagar porque não nos mandaram pra casa? Deixaram a gente trabalhando, porque precisavam e agora somos penalizados com menos um terço do salário. Um absurdo. Não terá ceia de natal na minha casa. Preciso pagar as contas”, colocou o denunciante.
Além desse caso, a prefeitura de Arapiraca enfrenta outras criticas por parte do funcionalismo municipal, já que ainda não houve sinalização quanto o pagamento do 13º salário para os comissionados e nem os próprios efetivos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
