Politicando
Governador exonera indicações de aliados que vão apoiar Marcelo Victor na ALE
Não demorou muito e a reação do governador Renan Filho a decisão de deputados aliados em apoiar a candidatura de Marcelo Victor e não de seu tio Olavo Calheiros a presidência da Assembleia Legislativa já vem gerando exonerações e puxões de orelha.
O "recado" inicial do governador já atingiu dois aliados. O já deputado Galba Novaes, que viu o filho ser exonerado do PROCON e Marcelo Beltrão, que assume o mandato de deputado em fevereiro. Da sua cota de indicação no governo estava Gustavo Lopes no Ima. Gustavo é filho do vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, no município que tem como prefeito o irmão de Marcelo, Marcius Beltrão.
As exonerações foram publicadas na edição de hoje (4) do Diário Oficial do Estado.
Nos bastidores, a informação que vem circulando é de que os próximos a sofrer do recado do governador são os deputados Inácio Loiola, que tem sua sobrinha na secretaria de Cultura, Melina Freitas. Além de Jó Pereira, que tem o irmão Fernando Pereira como secretário de Assistência Social.
Sem papas na língua, Joãozinho Pereira, prefeito de Teotônio Vilela e irmão de Fernando Pereira já deixou um recado subliminar para o governador em seu Instagram. Como vocês podem ver na imagem abaixo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.