Politicando
Governador exonera indicações de aliados que vão apoiar Marcelo Victor na ALE
Não demorou muito e a reação do governador Renan Filho a decisão de deputados aliados em apoiar a candidatura de Marcelo Victor e não de seu tio Olavo Calheiros a presidência da Assembleia Legislativa já vem gerando exonerações e puxões de orelha.
O "recado" inicial do governador já atingiu dois aliados. O já deputado Galba Novaes, que viu o filho ser exonerado do PROCON e Marcelo Beltrão, que assume o mandato de deputado em fevereiro. Da sua cota de indicação no governo estava Gustavo Lopes no Ima. Gustavo é filho do vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, no município que tem como prefeito o irmão de Marcelo, Marcius Beltrão.
As exonerações foram publicadas na edição de hoje (4) do Diário Oficial do Estado.
Nos bastidores, a informação que vem circulando é de que os próximos a sofrer do recado do governador são os deputados Inácio Loiola, que tem sua sobrinha na secretaria de Cultura, Melina Freitas. Além de Jó Pereira, que tem o irmão Fernando Pereira como secretário de Assistência Social.
Sem papas na língua, Joãozinho Pereira, prefeito de Teotônio Vilela e irmão de Fernando Pereira já deixou um recado subliminar para o governador em seu Instagram. Como vocês podem ver na imagem abaixo.

Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
