Bastidores

Bastidores

Bastidores

Assessores de Teófilo criticam Casal e esquecem de TAC firmado entre companhia e prefeitura

04/02/2019 18h06
Assessores de Teófilo criticam Casal e esquecem de TAC firmado entre companhia e prefeitura

O grande número de buracos em Arapiraca tem provocado a ira dos moradores, que utilizam as emissoras de rádio e as redes sociais para criticar a Prefeitura.

A maior parte das reclamações são referentes a demora para que os buracos sejam tapados, o que tem provocado transtornos para os condutores de carros e motos. 

Em resposta, assessores do prefeito Rogério Teófilo tem usado grupos de whtasapp para afirmar que os buracos são ocasionados por culpa da Casal (Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas). 

Porém, no site oficial da prefeitura, uma matéria de fevereiro 2017 (no início da atual gestão) revela que foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a administração municipal fechem os buracos causados por canos estourados.

“O impasse de anos chegou ao fim na gestão do prefeito Rogério Teófilo. A Prefeitura de Arapiraca é a responsável para realizar os serviços de fechamento de qualquer obstrução feita pela Casal. Em contrapartida, terá uma compensação nas contas pelo consumo de água em território arapiraquense”, diz a matéria da época. 

Por isso é importante que os assessores do prefeito e a Casal entrem em um consenso e a população possa saber realmente de quem é a responsabilidade.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos