Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadora critica prefeitura por divulgar projeto antes de debate na câmara 

22/02/2019 16h04
Vereadora critica prefeitura por divulgar projeto antes de debate na câmara 

A divulgação sobre o envio do projeto de lei que revisa os salários dos funcionários municipais da Educação, enviado pela prefeitura, foi criticada pela ex-presidente da câmara municipal de Arapiraca, Graça Lisboa, durante a sessão da noite da última quinta-feira (21).

De acordo com a vereadora, o projeto primeiro precisa ser discutido no legislativo para depois ser aprovado. Ela fez questão de salientar que votará favorável ao aumento dos salários, mas que seria importante o debate sobre o tema junto com os colegas.

“Fiquei surpresa e até sem chão ao saber que o projeto enviado a tarde já estava sendo divulgado. O poder legislativo jamais iria se omitir em aprovar algo tão importante para educação de Arapiraca”, falou.

Em texto publicado no site oficial do município, a assessoria informa que a revisão que será concedida é de 4,17%, totalmente compatível ao valor aluno/ano, de acordo com a Lei Federal 11.738/2008, do Piso Nacional de Salários, do Ministério da Educação (MEC).

A matéria também divulgou que serão beneficiados com a revisão os servidores públicos ocupantes de cargos efetivos, aposentados e pensionistas da Rede Municipal de Ensino. A lei deverá entrar em vigor no dia 01 de abril.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos