Bastidores
Vereadora critica prefeitura por divulgar projeto antes de debate na câmara

A divulgação sobre o envio do projeto de lei que revisa os salários dos funcionários municipais da Educação, enviado pela prefeitura, foi criticada pela ex-presidente da câmara municipal de Arapiraca, Graça Lisboa, durante a sessão da noite da última quinta-feira (21).
De acordo com a vereadora, o projeto primeiro precisa ser discutido no legislativo para depois ser aprovado. Ela fez questão de salientar que votará favorável ao aumento dos salários, mas que seria importante o debate sobre o tema junto com os colegas.
“Fiquei surpresa e até sem chão ao saber que o projeto enviado a tarde já estava sendo divulgado. O poder legislativo jamais iria se omitir em aprovar algo tão importante para educação de Arapiraca”, falou.
Em texto publicado no site oficial do município, a assessoria informa que a revisão que será concedida é de 4,17%, totalmente compatível ao valor aluno/ano, de acordo com a Lei Federal 11.738/2008, do Piso Nacional de Salários, do Ministério da Educação (MEC).
A matéria também divulgou que serão beneficiados com a revisão os servidores públicos ocupantes de cargos efetivos, aposentados e pensionistas da Rede Municipal de Ensino. A lei deverá entrar em vigor no dia 01 de abril.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação

Motorista trapalhão fica preso entre cancelas, e van é atingida por trem em alta velocidade

Impasse entre direita e Hugo Motta na Câmara fortalece Arthur Lira

Proprietário de oficina de motos é assassinado a tiros no Conjunto Eustáquio Gomes

Abastecimento de água é retomado em Jundiá após melhora da água bruta
