Bastidores
Vereador que já foi da oposição pode indicar novo secretário de agricultura de Arapiraca
O prefeito Rogério Teófilo tem a todo custo tentando aumentar sua base política entre vereadores e lideranças de Arapiraca. A atual legislatura da Câmara chegou a ter cinco parlamentares de oposição. Hoje, apenas Rogério Nezinho é do lado contrário da administração municipal.
Um dos que estavam na oposição é o vereador Sérgio do Sindicato. Ele foi o mais votado na eleição de 2016 e fez parte do grupo de sustentação a ex-prefeita Célia Rocha, inclusive apoiando Ricardo Nezinho na disputa daquele ano.
Agora, Sérgio não apenas faz parte da equipe de apoio a Teófilo como também deve indicar um novo nome para comandar a secretaria de agricultura, hoje comandada por Flávio Mauricio, vereador licenciado de Feira Grande.
Segundo uma fonte ligada a prefeitura, o nome escolhido seria de Rui Medeiros, que ocupou o cargo durante duas gestões de Célia (inclusive entre 2013 e 2016). A indicação teria o aval do deputado Arthur Lira (PP), um dos principais aliados do prefeito e responsável pela escolha de Flávio.
Com aproximação do pleito do que vem, Teófilo tem feito de tudo para retomar parcerias e fortalecer sua imagem numa tentativa de ampliar as chances para uma possível reeleição. Ano passado, uma pesquisa divulgou que a desaprovação do prefeito era de 73%.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
