Blog do Tinho
Professores de vários municípios alagoanos visitam gabinetes e ministérios sensibilizando sobre pauta dos Precatórios do Fundef
Professores pedem que deputados e lideranças sensibilizem prefeitos quanto ao pagamento dos Precatórios à categoria.
Uma comissão, formada por Professores de vários Municípios alagoanos, que têm direito a receber os recursos dos precatórios do FUNDEF, está durante toda essa semana, fazendo uma grande mobilização em Brasília no sentido de informar e sensibilizar os órgãos de fiscalização e controle, a bancada alagoana e aos demais poderes, sobre a situação dos municípios quanto aos recursos do FUNDEF e das garantias constitucionais para os Profissionais da Educação.
Articulada com o apoio do Deputado Federal JHC, a comissão já esteve em visita ao Presidente do TCU, na AGU, no FNDE/MEC e também na maioria dos gabinetes dos deputados federais por Alagoas. Os professores têm sensibilizado também parlamentares de outros estados, no sentido de que a pauta da valorização da Educação deve estar frequentemente no plenário da Câmara.
Para os Profissionais, “agora cabe uma sensibilidade ainda maior dos Gestores Municipais para destinar os recursos adequadamente e contemplar os Profissionais da Educação com o seu direito líquido e cristalino quando aos precatórios do FUNDEF”, disse a Professora Joaninha.
Na comissão em Brasília, acompanhados pelo Deputado JHC, por sua assessoria e pelo Advogado Rogério Lima, estão os professores e professoras: Ricardo Matos - Porto Real, Fábio, Nubia e Mirna – Atalaia, Márcio e Meire - Barra de Santo Antônio, Fátima e Rejane – Pilar, Elisabete - Chã Preta, Zélia – Paripueira, Josefa Vieira - Marechal e Rio Largo, Tereza Calixto e Wellington Silva- São Miguel dos Campos, Jane e Gilmara de Mata Grande
Na Capital Federal, os professores têm agenda de visitas marcadas até a próxima sexta-feira (22), quando devem levar a pauta a outros gabinetes e órgãos de fiscalização e controle.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
