Bastidores
Aurélia aguarda Rodrigo e JHC para definir candidatura em 2020
O sonho da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) em ser candidata à prefeita de Arapiraca pode estar perto ao mesmo tempo que pode estar longe.
Explicamos.
A confusão é uma análise feita nos bastidores da política arapiraquense. Enquanto algumas pessoas acreditam que ela disputará novamente o cargo legislativo, assessores mais próximos dizem que as chances de uma candidatura majoritária são grandes.
E quem poderia definir isso? A própria Aurélia? Não! Partirá do senador Rodrigo Cunha e do deputado JHC a decisão sobre o futuro da parlamentar.
Os dois tiveram apoio de Aurélia na eleição passada e a vereadora garante que existe um compromisso político entre eles, que pode ocasionar na disputa pela prefeitura.
O grande empecilho pode ser a candidatura de reeleição de Teófilo, já que o PSDB pode impor que Rodrigo apoie o atual comandante municipal. Já JHC tem acordo com o senador visando a disputa em Maceió e poderá seguir o mesmo caminho em Arapiraca.
A possibilidade de uma candidatura à vice-prefeita na chapa de Teófilo também não está descartada, mas o cargo também interessa ao PP, de Arthur Lira, e a um grupo de empresários.
Em resumo, Aurélia pode ser tudo e pode ser nada. Até porque, caso não consiga uma disputa de alto escalão, não se sabe se ela toparia novamente um pleito para câmara municipal.
Sobre o blog
Blog focado em política.