Bastidores
Presidente do PSL defende aumento no número de vereadores em Arapiraca
Nesta sexta-feira (31), durante entrevista à rádio Novo Nordeste, o presidente municipal do PSL (partido do presidente Bolsonaro), Abelardo Silva, defendeu o aumento no número de vereadores.
De acordo com a constituição federal, um município entre 160 mil e 300 mil habitantes, o que seria o caso de Arapiraca, pode ter até 21 vereadores. Atualmente, o legislativo tem 17 parlamentares.
Em justificativa, Abelardo colocou que o interessante seria se houvesse uma redução no número de vereadores e no duodécimo, mas como não era possível legalmente, ele é a favor do aumento.
“Interessante seria sobrar dinheiro para investir em saúde, educação, serviços essenciais. Defendo o aumento pois acredito que aumentaria a representação e aconteceria uma renovação na câmara”, comentou.
O presidente partidário, que também é policial civil, disse ainda que a proposta sempre é vista de forma negativa pela população, mas que por achar que haveria um aumento nas despesas.
“Primeira coisa que falam é que vão ganhar mais, vai ter mais recursos. Mas as despesas não vão aumentar, pois o duodécimo continuaria o mesmo. O que aconteceria era uma readequação”, falou.
A ideia do aumento foi debatida também com o vereador Fábio Rogerio. Segundo ele, um estudo técnico poderia ajudar a saber se existe alguma necessidade de ampliação ou não.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
