Bastidores
Presidente do PSL defende aumento no número de vereadores em Arapiraca

Nesta sexta-feira (31), durante entrevista à rádio Novo Nordeste, o presidente municipal do PSL (partido do presidente Bolsonaro), Abelardo Silva, defendeu o aumento no número de vereadores.
De acordo com a constituição federal, um município entre 160 mil e 300 mil habitantes, o que seria o caso de Arapiraca, pode ter até 21 vereadores. Atualmente, o legislativo tem 17 parlamentares.
Em justificativa, Abelardo colocou que o interessante seria se houvesse uma redução no número de vereadores e no duodécimo, mas como não era possível legalmente, ele é a favor do aumento.
“Interessante seria sobrar dinheiro para investir em saúde, educação, serviços essenciais. Defendo o aumento pois acredito que aumentaria a representação e aconteceria uma renovação na câmara”, comentou.
O presidente partidário, que também é policial civil, disse ainda que a proposta sempre é vista de forma negativa pela população, mas que por achar que haveria um aumento nas despesas.
“Primeira coisa que falam é que vão ganhar mais, vai ter mais recursos. Mas as despesas não vão aumentar, pois o duodécimo continuaria o mesmo. O que aconteceria era uma readequação”, falou.
A ideia do aumento foi debatida também com o vereador Fábio Rogerio. Segundo ele, um estudo técnico poderia ajudar a saber se existe alguma necessidade de ampliação ou não.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza
