Bastidores
TJ faz rodizio e modifica Varas da Justiça em Arapiraca

O Tribunal de Justiça de Alagoas resolveu promover algumas mudanças no quadro judiciário de Arapiraca. Uma espécie de rodizio foi feito nas três principais varas – Família, Criminal, Fazenda e Civil.
Um dos juízes mais tradicionais da cidade, Romulo Vasconcelos, deixou a 6ª vara cível e foi para a 9ª vara de família. Já o magistrado Giovanne Jatubá saiu da 4ª Vara da Fazenda e passou a ocupar o lugar de Vasconcelos. A última mudança aconteceu através do juiz Carlos Bruno, que comanda agora a 4ª Vara da Fazenda.
Em maio passado, a juíza Clarrissa Mascarenhas foi nomeada para Arapiraca e ocupou a 2ª Vara Civil. O mesmo aconteceu com os juízes Carlos Aley e Durval Mendonça que se tornaram titulares dos 1° e 2° Juizados.
Vale lembrar que o 1° Juizado passou muito tempo sem juiz titular e foi alvo de inúmeras reclamações da OAB, inclusive com um inusitado protesto em forma de sepultamento, com direito a cruz e faixas.
O blog conversou com advogados que revelaram que a mudança deverá dar celeridade nos processos. Eles também lembraram que o presidente do TJ, Tutmes Airan, é de Arapiraca e está proporcionando a primeira grande mudança após vários anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025
