Bastidores
TJ faz rodizio e modifica Varas da Justiça em Arapiraca
O Tribunal de Justiça de Alagoas resolveu promover algumas mudanças no quadro judiciário de Arapiraca. Uma espécie de rodizio foi feito nas três principais varas – Família, Criminal, Fazenda e Civil.
Um dos juízes mais tradicionais da cidade, Romulo Vasconcelos, deixou a 6ª vara cível e foi para a 9ª vara de família. Já o magistrado Giovanne Jatubá saiu da 4ª Vara da Fazenda e passou a ocupar o lugar de Vasconcelos. A última mudança aconteceu através do juiz Carlos Bruno, que comanda agora a 4ª Vara da Fazenda.
Em maio passado, a juíza Clarrissa Mascarenhas foi nomeada para Arapiraca e ocupou a 2ª Vara Civil. O mesmo aconteceu com os juízes Carlos Aley e Durval Mendonça que se tornaram titulares dos 1° e 2° Juizados.
Vale lembrar que o 1° Juizado passou muito tempo sem juiz titular e foi alvo de inúmeras reclamações da OAB, inclusive com um inusitado protesto em forma de sepultamento, com direito a cruz e faixas.
O blog conversou com advogados que revelaram que a mudança deverá dar celeridade nos processos. Eles também lembraram que o presidente do TJ, Tutmes Airan, é de Arapiraca e está proporcionando a primeira grande mudança após vários anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
