Bastidores
Depois de negar irregularidades, Procon muda de ideia e entra na briga dos preços dos combustíveis

A polêmica da não diminuição nos preços dos combustíveis em Arapiraca tem ganho ainda mais ingredientes nos últimos dias.
Após a divulgação de uma nota oficial pelo Procon alegando que não havia encontrado irregularidades nos preços praticados pelos postos de combustíveis, alguns órgãos resolveram intervir no assunto.
Um deles foi a OAB Arapiraca. Desde a última quinta-feira (11), representantes da entidade tem se reunido com órgãos competentes para buscar uma solução que agrade principalmente a população de maneira geral.
Um desses encontros ocorreu nesta terça-feira (16) no Ministério Público com o promotor Alberto Tenorio e foi encabeçado pelo presidente da OAB, Hector Martins. Na ocasião, ficou definido um plano de ação inicial entre as partes.
A iniciativa da Ordem tem sido tratada como positiva por parte da população, mas não pelo Procon, que começou a querer também resolver o problema, sendo que o relatório que foi divulgado pelo mesmo falava em “respeitar o lucro de 20%” dos postos.
A entrada do Procon no processo não foi bem aceita pela população. Tanto que nas redes sociais, diversas pessoas passaram a criticar o órgão. O 7 Segundos separou alguns trechos dos comentários.
“Era melhor o Procon ter ficado calado. Só foi a OAB entrar”, disse um usuário. “O Procon fez diversos atos e divulgou nota falando em livre mercado e agora quer entrar na jogada”, escreveu outro em um grupo de WhatsApp.
No Facebook, as reclamações continuaram. “Estão todos envolvidos, Procon e os donos de postos. Todos se conhecem”, comentou Wandelckok Tenório.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Operação para remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga completa três dias

Juliana Marins morreu na terça ou quarta-feira, quatro dias após queda de penhasco

Bope apreende munições de fuzil após denúncia anônima em Rio Largo

AL mantém maior taxa de fecundidade total do NE, apesar de queda registrada em todo o país

Alagoanas estão se tornando mães mais tarde, revela Censo do IBGE
