Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arapiraca deverá ter três nomes fortes na disputa pela prefeitura em 2020

A disputa pela prefeitura da segunda maior cidade de Alagoas ainda poderá ter outros nomes na disputa,

26/08/2019 07h07
Arapiraca deverá ter três nomes fortes na disputa pela prefeitura em 2020

Como ocorreu em 2012 e 2016, a eleição majoritária do próximo ano em Arapiraca deverá ter três nomes de “peso”. 

Caso seu problema de saúde não se agrave ainda mais, o prefeito Rogerio Teófilo, do PSDB, irá para reeleição. Apesar da forte rejeição, possui a máquina pública na “mão” e conta com o apoio da maioria dos vereadores.

O nome de oposição a Teófilo sairá do MDB, partido do governador Renan Filho. Ainda não existe uma definição de quem estará na disputa, mas a escolha deverá acontecer entre o deputado Ricardo Nezinho ou o próprio vice-governador Luciano Barbosa.

Já a terceira via é encabeçada pelo presidente da OAB, Hector Martins (ainda sem partido), que tem feito um grande trabalho à frente do órgão. Com o apoio da classe e de empresários, o advogado é considerado o “novo” do pleito.

A disputa pela prefeitura da segunda maior cidade de Alagoas ainda poderá ter outros nomes na disputa, que na teoria não possuem tanta densidade eleitoral, mas podem acabar surpreendendo.

É o caso do PSL, partido do presidente Bolsonaro, que lançará o professor Pedro Carlos ou o advogado Cláudio Canuto. E o PSD, que poderá indicar o ex-vereador Cicero Valentim.

O PTC, partido que até pouco tempo era comandado pelo senador Fernando Collor, deve entrar na disputa também. O nome seria o do líder comunitário Odilon Tenorio. 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos