Bastidores
Ex-prefeito de Arapiraca pode assumir vaga no Senado nos próximos meses

Quem acreditava que o ex-prefeito de Arapiraca, Severino Leão, já estaria aposentado da política, se enganou.
Sem assumir mandato desde que saiu da administração municipal em 1996, Leão está prestes a ocupar uma das cadeiras mais importantes do Congresso Nacional - a de senador.
Isso deverá ocorrer porque, segundo informação de bastidores, o senador Fernando Collor deverá novamente se afastar do cargo para resolver questões pessoais.
Como Severino Leao ocupa a segunda suplência, um acordo estaria sendo costurado por Collor e pela ex-prefeita de Santana do Ipanema e primeira suplente, Renilde Bulhões, para que o ex-prefeito assumisse o mandato por alguns meses.
Caso isso ocorra, seria a terceira vez que um arapiraquense se tornaria senador. O primeiro foi João Lúcio, que na década de 80 assumiu o posto deixado por Arnon de Mello após sua morte.
Já o segundo foi eleito ano passado. Trata-se do senador Rodrigo Cunha, que ocupará o cargo durante mais sete anos.
Se o ex-prefeito assumir, será o retorno dos “Leão” para política estadual? Só o tempo dirá!
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo
