Bastidores
Vivo ou Morto: onde está o PT de Arapiraca?
 
                            Em 2012, quando Edvanio do Zé Baixinho e Roninho foram eleitos vereadores, o Partido dos Trabalhadores enfim conseguia alcançar seu objetivo - ocupação cadeiras na Câmara Municipal.
Porém, meses depois, o que era sonho virou pesadelo. Os parlamentares receberam pedidos para mudar de legenda e assim fizeram, mostrando que havia apenas interesse de “aluguel” com o PT.
Na eleição municipal de 2016, bem que o partido tentou emplacar novamente uma vaga no legislativo municipal, sendo que dessa vez através de alguém que tivesse relação ideológica em comum.
Foi quase. Manoel Eusébio teve uma expressiva votação (1.764 votos), mas acabou ficando apenas na primeira suplência. E até agora, quase três anos depois, não teve “brecha” para que pudesse assumir o mandato.
Agora, o PT a nível nacional tem ficado enfraquecido, principalmente com a eleição do presidente Jair Bolsonaro no ano passado. E qual será o impacto disso no pleito municipal de 2020?
O diretório municipal tem como presidente o servidor público Jade Albuquerque. E de certo, o PT lançará seus candidatos a vereador. Mas algum com chance de ganhar? Só o tempo dirá!
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            
