Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo assinará decreto exonerando servidores comissionados em Arapiraca

25/11/2019 12h12
Teófilo assinará decreto exonerando servidores comissionados em Arapiraca

Parece que o prefeito Rogério Teófilo “chutou o balde” e resolveu apertar o cinto da gestão. O blog recebeu a informação que o gestor decidiu que irá exonerar todos os comissionados da administração nas próximas semanas. 

Um decreto com a determinação está sendo preparado e será assinado por Teófilo antes de viajar a São Paulo, quando fará mais uma etapa de seu tratamento de saúde devido a um problema no canal que liga o pâncreas e o fígado. 

A decisão afetará e muito a gestão municipal, já que boa parte dos coordenadores e cargos de confiança é ocupada pelos servidores comissionados. Se confirmado o decreto, esta será a primeira vez que isso ocorre na cidade em décadas. 

A intenção de Teófilo é enxugar “gastos” para tentar pagar o décimo terceiro dos efetivos e quitar os salários atrasados dos próprios comissionados, que chegaram a ficar com três meses sem receber. Até cotinha para compra de cestas básicas ocorreu em alguns órgãos municipais. 

A ação seria muito parecida com a feita pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, em outubro deste ano. O fato deixou a cidade revoltada e o clima da população com a prefeitura tem ficado cada vez pior.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos