Bastidores
Grupo de Jairzinho Lira se divide em Lagoa da Canoa e oposição poderá ter várias candidaturas

O deputado estadual Jairzinho Lira tem perdido força política dentro de seu principal espaço eleitoral: Lagoa da Canoa.
Em 2016, Lira colocou a esposa Fabiana para disputar a prefeitura, mas acabou perdendo o pleito para Tainá Veiga, mulher do ex-prefeito Lauro Fonseca.
Antes mesmo da derrota no último pleito municipal, o deputado já estava vendo seus aliados mudando de lado, como foi o caso do advogado Paulo Aguiar, que acabou sendo candidato a vice na chapa de Veiga.
Agora, após quase quatro anos, a história está se repetindo. Dessa vez, dois fortes nomes e que sempre estiveram ao lado de Lira estão deixando o grupo.
Um deles é o ex-prefeito Álvaro Melo, tio do parlamentar, que ultimamente tem se afastado de Lira. O blog recentemente divulgou sua filiação ao PSD e possibilidade de disputar a prefeitura novamente.
Outro que também está fora do grupo de Jairzinho é Audalio Tenório, que foi vice-prefeito de Álvaro entre 2013 e 2016. Pelas redes sociais, o político tem reunido lideranças e demonstrado interesse em ir para disputa como um novo grupo.
Outro que também deixou o grupo do deputado foi o empresário Elialdo Ferreira que, em 2016, chegou a disputar a eleição como candidato a vice de Fabiana. Ele hoje faz parte do grupo de situação.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio de correspondências da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês
