Bastidores
Esquerda de Arapiraca ressurge com possível candidatura de professor a prefeitura
Durante a década de 80 e o início dos anos 90, os partidos de esquerda marcaram época em Arapiraca ao participar de eleições majoritárias e de discussões frequentes sobre o desenvolvimento da cidade.
Porém, por mais de 20 anos, a presença das legendas socialistas nos pleitos foi quase ou até mesmo nula. Nenhum representante conseguiu unir forças para as disputas e os partidos acabaram ficando a reboque de outros mais fortes regionalmente.
Parece que no próximo ano a coisa vai mudar. Isso porque, o PCdoB deve lançar o jovem professor Saulo Oliveira como candidato a prefeito. A ideia é reunir outras siglas de esquerda para compor um grupo mais forte.
Saulo é militante político há alguns anos e chegou a tentar uma vaga na câmara municipal em 2016, mas acabou obtendo pouco mais de 500 votos e ficando na suplência.
Caso consigo “puxar” o PT para compor a aliança, o PCdoB ganharia em tempo de rádio, estrutura e também no apoio do ex-presidente Lula. Mas a história não é fácil, já que o Partido dos Trabalhadores tem caminhado ultimamente sempre ao lado do MDB em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
