Bastidores
Esquerda de Arapiraca ressurge com possível candidatura de professor a prefeitura
Durante a década de 80 e o início dos anos 90, os partidos de esquerda marcaram época em Arapiraca ao participar de eleições majoritárias e de discussões frequentes sobre o desenvolvimento da cidade.
Porém, por mais de 20 anos, a presença das legendas socialistas nos pleitos foi quase ou até mesmo nula. Nenhum representante conseguiu unir forças para as disputas e os partidos acabaram ficando a reboque de outros mais fortes regionalmente.
Parece que no próximo ano a coisa vai mudar. Isso porque, o PCdoB deve lançar o jovem professor Saulo Oliveira como candidato a prefeito. A ideia é reunir outras siglas de esquerda para compor um grupo mais forte.
Saulo é militante político há alguns anos e chegou a tentar uma vaga na câmara municipal em 2016, mas acabou obtendo pouco mais de 500 votos e ficando na suplência.
Caso consigo “puxar” o PT para compor a aliança, o PCdoB ganharia em tempo de rádio, estrutura e também no apoio do ex-presidente Lula. Mas a história não é fácil, já que o Partido dos Trabalhadores tem caminhado ultimamente sempre ao lado do MDB em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
