Bastidores

Bastidores

Bastidores

Servidores farão assembleia e prefeitura de Arapiraca poderá iniciar ano com greve geral

30/12/2019 20h08
Servidores farão assembleia e prefeitura de Arapiraca poderá iniciar ano com greve geral

O descaso da prefeitura com os funcionários municipais chegou ao limite. Pelo menos é o que parece após a divulgação de uma nota do Sindicato dos Servidores Públicos de Arapiraca. 

No texto, a presidente da entidade, Josiane Lima, convoca todos os efetivos do município para uma Assembleia Geral, na próxima quinta-feira, 02 de janeiro, na sede do Sinteal, no Centro.

O fato ocorre após a prefeitura enganar os servidores com um cronograma de pagamento de décimo terceiro e do salário de dezembro que não foi seguido e nem mesmo efetuado.

A nota revela que a administração municipal havia informado que o pagamento seria nos dias 20 e 30 de dezembro, mas que até esta segunda-feira apenas a educação e os aposentados e pensionistas até R$2 mil receberam o 13°. 

“O SINDSAR,  vem  acompanhando e buscando informações sobre o décimo desde o mês de novembro. Nosso jurídico nos orientou que seria viável aguardar até o dia 30, só que mais uma vez não se cumpriu o programado e agora  temos embasamento para questionar”, diz a nota.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos