Bastidores
Médico arapiraquense quer voltar a ser vereador após 28 anos

Ceci Cunha, Célia Rocha, Neusvaldo Leão, Herbene Melo, José Lopes, Fernando Rezende. Estes são alguns dos vereadores que faziam parte da décima primeira legislatura da Câmara Municipal, entre os anos de 1988 e 1992.
Dos 14 parlamentares da época, nenhum continua exercendo cargo de mandato. Pelo menos até agora. Porque um deles deve novamente ser candidato após 28 anos afastado da vida pública.
Trata-se do médico Nelson Brandão, que ficou apenas um mandato no legislativo municipal. Para voltar ao cargo, ele conta com apoio da família Houly para disputar a eleição de outubro.
Desde o ano passado, Nelson tem sido visto participando de atividades e encontros políticos do PSL, partido no qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito em 2018.
A intenção era lançar seu filho, o jovem Alcides Brandão, como o candidato a vereador, mas a família optou por um nome mais experiente.
Caso consiga ser eleito vereador novamente, o fato marcará a volta da família Houly a política de mandato em Arapiraca após 12 anos. O último a ocupar um cargo foi o ex-vereador Júlio Houly, entre 2005 e 2008.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia
