Bastidores
Após Rui deixar o PSDB, qual será o futuro político de Teófilo?
A confirmação de que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deixou o PSDB pode mexer com o xadrez político de Arapiraca.
Isso porque, Rui poderia levar junto com ele o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, para um novo partido, que pode ser o DEM ou até mesmo o PSL.
Caberá a Teófilo decidir se continua na legenda tucana, que tem como principal líder no estado o senador Rodrigo Cunha. Os dois já foram grandes aliados, mas a relação “estremeceu” durante a eleição de 2018.
Na época, Teófilo obrigou servidores indicados por Cunha a votarem no senador Biu de Lira. Além disso, o prefeito não compareceu aos eventos do então deputado.
Desde então a aliança tem sido muito mais política, com apenas algumas vindas do senador para eventos da administração municipal.
Mas será que tudo isso é suficiente para o prefeito deixar o PSDB? Só nos resta aguardar pra saber. Até o inicio de abril muita coisa ainda vai acontecer.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
