Bastidores
Eleição: De qual lado estará Célia Rocha?
Considerada durante vários anos a maior força política feminina do Estado, a ex-prefeita de Arapiraca, Celia Rocha, segue seu período “sabático”, sem a intenção de disputar novamente alguma eleição.
A decisão ocorreu após a derrota (primeira e única em sua carreira) em 2018, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas acabou ficando apenas na terceira suplência.
Agora, quase dois anos depois, Célia tem se dedicado a capacitações e treinamentos visando uma vida profissional sem os holofotes dos cargos públicos.
Apesar disso, sabendo da importância política que ainda possui na cidade, a ex-prefeita deve participar do processo eleitoral desse ano, mas apenas como apoiadora.
E com tantos candidatos, qual será o destino de Célia?
Segundo informações de bastidores, não existe a possibilidade da união - de novo - com o prefeito Rogerio Teófilo. Isso porque, o tucano tem feito críticas a sua antecessora, mesmo com a recém aproximação em 2018.
O vice-governador Luciano Barbosa pode ser uma opção mais viável, já que foi Celia quem o lançou na política e o fez prefeito em 2004. Apesar disso, a situação não é fácil, já que no pleito passado os dois estiveram em palanques diferentes.
O ex-presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins, já foi subprocurador do município na gestão de Célia, o que poderia também indicar uma aliança. Outro nome entre os pré-candidatos também não está descartado.
Sobre o blog
Blog focado em política.