Bastidores
Pré-candidato do Solidariedade, Jackson da Boa Vista defende a força popular
Ele é favorável à promoção de cursos de capacitação e restauração das associações de bairros
Pré-candidato pela segunda vez a vereador, José Jackson Ramos da Silva, o conhecido Jackson da Boa Vista, escolheu o Solidariedade. Segundo ele, a opção partidária ocorreu por entender “a possibilidade de um trabalho com liberdade, em favor do povo. Compreendo que a vida humana possui uma dinâmica especifica, ou seja, em cada fase de desenvolvimento o ser humano busca certo grau de realização, a fim de se estruturar como pessoa plena e integrada. Assim, o primeiro compromisso do Solidariedade é com a democracia e todas as formas de representação e participação nelas existentes, visando impulsionar as transformações qualitativas que tanto necessitamos,” enfatizou o pré-candidato.
Liderado pela pré-candidata a prefeita de Arapiraca, Gilvania Barros, o Solidariedade formou uma chapa de postulantes a Câmara Municipal contando com representantes de várias áreas da sociedade. José Jackson enfatizou que pretende restaurar a dignidade das Associações, promovendo cursos de capacitação profissional e demais culturas sociais. Quanto a essa necessidade de restauração, ele citou que no bairro Boa Vista há uma década que a Associação está fechada por falta de um representante de bairro.
No que se refere à promoção de cursos, Jackson da Boa Vista foi instrutor de qualificação profissional pelo SENAI e fez parte do PRONATEC de 2012 a 2015, onde através desse programa do Governo Federal qualificou centenas de alunos. “Um dos meus trabalhos mais importantes na área de ensino foi no bairro Manoel Teles, onde vi de perto a necessidade de um trabalho social, assim como nos demais bairros de Arapiraca”, comentou.
Com 36 anos, casado e pai de três filhos, José Jackson enfatiza que sua primeira atuação na política, em 2012, foi uma ação conjunta com muita persistência e dedicação, para a implantação de um transporte escolar do Sitio Novo para o bairro Boa Vista.
“Vamos construir um mandato à disposição do povo, realizando o verdadeiro papel que um vereador precisa ter no município. Nosso mandato será o resultado do diálogo permanente com a população”, afirmou o pré-candidato. José Jackson concluiu afirmando que, na Câmara Municipal, pretende ser a voz da comunidade, ajudando na fiscalização do executivo e criando leis que beneficiem a população.
Sobre o blog
Blog focado em política.