Bastidores
“Faltou um gesto de humanidade”, diz Tarcizo Freire sobre posse da nova prefeita de Arapiraca
Deputado arapiraquense critica falta de cumprimento ao luto por morte de prefeito
O deputado estadual Tarcizo Freire (Progressistas) não poupou críticas à forma em que ocorreu a posse de Fabiana Pessoa (Republicanos), após a morte do prefeito Rogério Teófilo, na sexta-feira (07). As declarações do parlamentar foram dadas na sessão desta terça-feira (11), no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Após pedir um minuto de silêncio, Freire narrou a história de Teófilo enquanto figura pública e profissional da Educação. Em seguida, sem esconder o sentimento de revolta, o parlamentar classificou como “desumana” a forma em que ocorreram os procedimentos para a posse da vice-prefeita de Arapiraca, como nova chefe do Poder Executivo municipal.
“Faltou um gesto de humanidade para as pessoas que estão assumindo... O mínimo que aquela Casa [Câmara Municipal de Arapiraca] podia fazer era decretar os três dias de luto, afinal, era um ser humano, o prefeito. Para quê essa ganância de querer assumir, de estar na cadeira achando que é mega-sena, sei lá o quê?”, desabafou.
Tarciso Freire foi mais além e criticou a personalidade das pessoas que trabalharam para que os três dias de luto não fossem respeitados para antecipar a solenidade de posse. “Eu entrego a Deus! Tenho certeza que a família de Rogério, em pleno dia dos pais, não passou por bons momentos”, contou.
Sobre o blog
Blog focado em política.