Bastidores
Vereadores do PSDB se reúnem para tomar decisão independente sobre alianças políticas em Arapiraca
Parlamentares temem perder mandato, caso não façam aliança a tempo

Após os dirigentes do PSDB em Alagoas não chegarem a um consenso sobre qual será o destino da legenda em Arapiraca, os oito vereadores de mandato do partido se reunirão na tarde desta quinta-feira (13) para tomar uma decisão própria sobre possíveis alianças políticas para as eleições deste ano.
Eles alegam que não permitirão a interferência de terceiros nas discussões e que seguem unidos, junto com o diretório municipal do PSDB.
O objetivo é que eles não sejam prejudicados com o impasse interno do partido sobre a aliança com a nova prefeita do município, Fabiana Pessoa (Republicanos). Os oito parlamentares decidirão se irão fazer parte da gestão de forma independente ou se lançarão uma chapa puro sangue na disputa majoritária.
A bancada do PSDB propôs aliança com Pessoa para não perder espaço no Governo, para não se prejudicar no processo eleitoral. No entanto, o presidente do diretório municipal da legenda, Moacir Teófilo, disse concordar com esta possibilidade.
Caso decidam seguir a orientação de Teófilo, os vereadores que compõem a bancada do PSDB na Câmara Municipal estarão colocando o mandato em risco. A reunião, que pode se estender até a sexta-feira (14), terá o objetivo de decidir qual o caminho dos parlamentares, independente do posicionamento dos dirigentes da legenda no Estado e no Município.
Segundo uma fonte do Blog Bastidores, Moacir Teófilo não fez uma proposta que compense a perda dos espaços na administração municipal.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região
