Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereador Léo Saturnino solicita entrega da Unidade Básica de Saúde de Bananeiras

Fechada para reforma desde janeiro, o vereador espera que a prefeita Fabiana Pessoa entregue a UBS

13/08/2020 17h05
Vereador Léo Saturnino solicita entrega da Unidade Básica de Saúde de Bananeiras

O vereador Léo Saturnino (MDB) está reivindicando da nova prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa ( Republicanos), que entregue a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Bananeiras, na zona rural do município. “A gente espera que agora, neste novo momento da administração de Arapiraca, a prefeita possa entregar essa obra importante para a população de Bananeiras,” ressaltou Léo Saturnino.


Sem a UBS, foi designado o posto de saúde do povoado Laranjal para atender todas as comunidades que eram atendidas em Bananeiras: sítios Piauí, Terra Fria e São Bernardo. O funcionamento foi suspenso em janeiro deste ano para reforma, com previsão para voltar a funcionar no dia 30 de abril, o que não aconteceu. “Como houve uma demora da gestão, esperamos que a prefeita ( Fabiana Pessoa) entregue a unidade. É uma reivindicação minha”, citou o vereador.


Uma questão bastante discutida pelos moradores de Bananeiras, é quanto o transtorno para o deslocamento. Para ter acesso a atendimento médico, a população das quatro comunidades atendidas pela UBS precisam seguir de transporte próprio, a pé, ou de coletivo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos