Bastidores
Vereador Léo Saturnino solicita entrega da Unidade Básica de Saúde de Bananeiras
Fechada para reforma desde janeiro, o vereador espera que a prefeita Fabiana Pessoa entregue a UBS
O vereador Léo Saturnino (MDB) está reivindicando da nova prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa ( Republicanos), que entregue a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Bananeiras, na zona rural do município. “A gente espera que agora, neste novo momento da administração de Arapiraca, a prefeita possa entregar essa obra importante para a população de Bananeiras,” ressaltou Léo Saturnino.
Sem a UBS, foi designado o posto de saúde do povoado Laranjal para atender todas as comunidades que eram atendidas em Bananeiras: sítios Piauí, Terra Fria e São Bernardo. O funcionamento foi suspenso em janeiro deste ano para reforma, com previsão para voltar a funcionar no dia 30 de abril, o que não aconteceu. “Como houve uma demora da gestão, esperamos que a prefeita ( Fabiana Pessoa) entregue a unidade. É uma reivindicação minha”, citou o vereador.
Uma questão bastante discutida pelos moradores de Bananeiras, é quanto o transtorno para o deslocamento. Para ter acesso a atendimento médico, a população das quatro comunidades atendidas pela UBS precisam seguir de transporte próprio, a pé, ou de coletivo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
