Bastidores
Na cota do Centrão: Arlindo Garrote assume DNOCs visando mandato de deputado
Indicação ao cargo federal foi feita pelo deputado Arthur Lira
As articulações com vistas às eleições de 2022 estão a todo vapor e o xadrez político já começou a ser movimentado. Uma das jogadas levou o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (Progressistas), ao cargo de coordenador estadual do DENOCs. Para tomar posse na nova função, o gestor deverá renunciar ao mandato na Prefeitura nos próximos dias.
A articulação para a nomeação de Garrote foi feita pelo deputado federal Arthur Lira (Progressistas), principal nome do Centrão junto ao governo Bolsonaro.
A estratégia é para que o nome de Arlindo Garrote comece a ganhar musculatura no Estado para as eleições de 2022. Ele busca um mandato de deputado. O que não foi definido - pelo menos por enquanto - é se será na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou no Congresso Federal.
Arlindo é filho da deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas), que possui grande prestígio junto ao ex-senador Benedito de Lira.
Nos bastidores, a expectativa é que Ângela ou Arlindo ocupe a vaga que será deixada por Arthur Lira na Câmara Federal. Ele pretende alçar voos mais altos, em 2022.
Especula-se que a formação seria a seguinte: Ângela Garrote disputaria a reeleição na ALE, Arlindo concorreria à Câmara Federal e Lira entraria na disputa majoritária pelo Governo de Alagoas ou tentaria reconquistar a vaga do pai no Senado Federal.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
