Bastidores
Deputado lançará sobrinho como vereador e pode provocar desistências no Republicanos, em Arapiraca
Severino Pessoa quer um representante da família na Câmara Municipal
O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) está se articulando junto com a esposa, Fabiana Pessoa, para lançar de última hora o sobrinho, Lucas Henrique Pessoa Goes, como candidato a vereador em Arapiraca.
Pessoa manteve em sigilo a informação de que o jovem é o presidente do Republicanos no município com o propósito de não levantar suspeitas sobre sua intenção em ter um familiar na Câmara Municipal.
Um pré-candidato a vereador pelo Republicanos consultado pelo Portal 7Segundos revelou que, caso Lucas Pessoa seja mesmo lançado à uma vaga no Legislativo arapiraquense, haverá uma desistência muito grande de pré-candidatos do Republicanos.
“Será uma atitude desleal por parte de Severino e Fabiana. É lógico que eles vão investir pesado no sobrinho e deixar os demais candidatos de lado. Se isso realmente acontecer, iremos nos mobilizar para haja uma desistência em massa na disputa proporcional”, disse um filiado ao Republicanos, que preferiu ter o nome preservado.
Não é a primeira vez que Severino Pessoa se posiciona nos bastidores para beneficiar politicamente um familiar. Em 2016, “no apagar das luzes”, ele lançou a irmã, Sinielza Pessoa, como candidata a vereadora. No entanto, ela não obteve votos suficientes e acabou ficando como suplente.
A convenção do Republicanos em Arapiraca está marcada para a manhã desta terça-feira (16).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Moto roubada é achada escondida em canavial na Barra de Santo Antônio
Polícia resgata 163 crianças nos EUA e família de irmãos do MA busca respostas
Homem é detido por violência doméstica contra esposa em Estrela de Alagoas
Preso por importunação sexual em Rio Largo tenta subornar PMs com R$ 3 mil
Três armas são retiradas de circulação após denúncias de tiros em Arapiraca
