Bastidores

Bastidores

Bastidores

Deputado lançará sobrinho como vereador e pode provocar desistências no Republicanos, em Arapiraca

Severino Pessoa quer um representante da família na Câmara Municipal

15/09/2020 18h06
Deputado lançará sobrinho como vereador e pode provocar desistências no Republicanos, em Arapiraca

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) está se articulando junto com a esposa, Fabiana Pessoa, para lançar de última hora o sobrinho, Lucas Henrique Pessoa Goes, como candidato a vereador em Arapiraca.

Pessoa manteve em sigilo a informação de que o jovem é o presidente do Republicanos no município com o propósito de não levantar suspeitas sobre sua intenção em ter um familiar na Câmara Municipal.

Um pré-candidato a vereador pelo Republicanos consultado pelo Portal 7Segundos revelou que, caso Lucas Pessoa seja mesmo lançado à uma vaga no Legislativo arapiraquense, haverá uma desistência muito grande de pré-candidatos do Republicanos.

“Será uma atitude desleal por parte de Severino e Fabiana. É lógico que eles vão investir pesado no sobrinho e deixar os demais candidatos de lado. Se isso realmente acontecer, iremos nos mobilizar para haja uma desistência em massa na disputa proporcional”, disse um filiado ao Republicanos, que preferiu ter o nome preservado.

Não é a primeira vez que Severino Pessoa se posiciona nos bastidores para beneficiar politicamente um familiar. Em 2016, “no apagar das luzes”, ele lançou a irmã, Sinielza Pessoa, como candidata a vereadora. No entanto, ela não obteve votos suficientes e acabou ficando como suplente.

A convenção do Republicanos em Arapiraca está marcada para a manhã desta terça-feira (16).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos