Politicando

Politicando

Politicando

Filho de Rogério Teófilo desmente Fabiana Pessoa ao percorrer obras deixadas pelo pai

01/11/2020 09h09
Filho de Rogério Teófilo desmente Fabiana Pessoa ao percorrer obras deixadas pelo pai

Quem achava que o sobrenome Teófilo seria facilmente esquecido no cenário atual de campanha política de Arapiraca se enganou.

Ao menos não para quem assina o sobrenome do ex-prefeito, a exemplo do filho de Rogério, Moacir Teófilo Neto. Nitidamente desconfortável, ele tem percorrido algumas das principais obras deixadas pelo pai e que estão sendo utilizadas pela atual prefeita como propaganda de realizações dela.

Nos vídeos postados por Moacir em suas redes sociais, o jovem deixa claro que as obras não foram feitas de um dia para o outro, nem realizadas nos últimos dois meses, como apontam as propagandas de Fabiana Pessoa, candidata a reeleição.

Dentre as obras visitadas pelo herdeiro de Rogério Teófilo está a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Baixa Grande. “Tenho muito orgulho de acompanhar esta obra, pois o que não foi feito em quase 100 anos, a gestão Rogério Teófilo fez em apenas 3. Tiramos do papel, licitamos e buscamos verbas para a construção de uma UPA de grande porte, que irá atender e dar qualidade para o cidadão arapiraquense. Um trabalho sério, que não foi feito de um dia para o outro ou em apenas alguns meses”, disse ele.

Moacir também visitou o 1º Centro de Saúde de Arapiraca, no bairro São Luiz, e a pavimentação da Avenida Tancredo Neves, no bairro Novo Horizonte. “São diversas as obras deixadas por Rogério Teófilo que iremos fiscalizar e acompanhar para que a cidade melhore cada vez mais”, disse o jovem em um dos vídeos.

Ao contrário da família, muitos servidores do alto escalão de Rogério Teófilo permaneceram nos cargos, mesmo após a morte do líder. Com a nomeação da vice Fabiana, maior adversária política de Teófilo à época, secretários rapidamente trocaram a camisa para se adequar ao novo cenário.

Esses mesmos servidores estão agora ocupando as redes tentando emplacar o discurso de Fabiana como algo verdadeiro, além de marcharem nas carreatas fazendo mãozinha dupla para agradar a nova chefia. Eles mesmos que passaram cerca três anos sem ver a vice, agora fazem pose para as fotos e rasgam elogios a nova chefe, deixando a preservação da memória de Rogério a cargo apenas dos Teófilos.

Na lista vip dos que “viraram a casaca”, secretários, adjuntos, servidores de alta patente, lideranças do PSDB, gente que sabe bem como é se manter no muro, desde que lhe seja conveniente, confortável e, supomos, rentável.

Quem viveu para assistir o atual cenário político da prefeitura sequer esperou o luto passar. No epitáfio dos Teófilo caberia a frase: não vivi para ver. Quem caminha por aí, sim.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos