Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo]Fabiana usa obras deixadas por Rogério para se promover em vídeo

Prefeita usa obras iniciadas em gestão anterior como se fossem suas

04/11/2020 17h05 - Atualizado em 04/11/2020 19h07
[Vídeo]Fabiana usa obras deixadas por Rogério para se promover em vídeo

Dias atrás, a candidata Fabiana Pessoa (Republicanos) foi desafiada pelo marketing de sua campanha: falar, em dez segundos, tudo que ela fez em dois meses de mandato como prefeita de Arapiraca. Fabiana listou, nesta ordem: UPA 24 horas; UBS do Capim, Cavaco, Canaã, Nossa Senhora Aparecida e Ares da Serra, e ainda Academia da Saúde e Praça da Juventude.

Após estourar o tempo, a candidata ri e conclui: "Não dá, é muita coisa". Mas o que ela não explica é que apesar da possibilidade dessas obras serem inauguradas durante seu mandato, não foram iniciadas na sua gestão. Nessas obras, tudo que a prefeita fez foi dar continuidade ao trabalho que já era executado por seu antecessor, Rogério Teófilo.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é um dos exemplos. A obra que deve ser concluída nas próximas semanas teve início em maio de 2017, primeiro ano de gestão de Rogério Teófilo.
Desde dezembro do ano passado, a obra segue a todo vapor, como confirmou ao 7Segundos, o engenheiro responsável, João Vitor Tavares. De acordo com ele, durante todo o ano de 2020, as medições mensais da obra são pagas em dias.

Moacir Teófilo, filho de Rogério Teófilo, tem usado as redes sociais para tentar evitar que outros tirem proveito das sobras executadas pelo pai dele. "Tiramos no papel, licitamos e buscamos verbas para a construção de uma UPA de grande porte, que irá atender e dar qualidade de vida para o cidadão arapiraquense. Um trabalho sério, que não foi feito de um dia para o outro ou em apenas alguns meses", afirmou.

A a construção da UPA, no entanto, passou por dificuldades. Por três vezes passou longos períodos paralisadas, de acordo com o engenheiro, porque o governo federal não estava efetuando os pagamentos, uma vez que a contrapartida da prefeitura teria sido paga no início da construção.

Mesmo assim, o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) não usou seu ´poder´ para destravar os recursos federais que poderiam ter feito com que a UPA já fosse uma realidade para o município de Arapiraca.

A obra de grande porte que Fabiana Pessoa pode bater no peito e dizer que a execução foi iniciada na gestão dela é o Centro Novo. Porém a revitalização foi um projeto de Rogério Teófilo e dar início as obras logo depois a reabertura do comércio gerou reação negativa da maioria dos empresários locais, que aguardavam conseguir repor as perdas ocorridas com a pandemia a partir das vendas de fim de ano.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos