Bastidores
Daniel Fernandes enfrenta colapso na gestão da OAB de Arapiraca
Rejeição a atual presidente tem provocado advogados a esvaziarem comissões importantes da Ordem

A forma que o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, vem conduzindo a instituição tem deixado a categoria insatisfeita.
As reclamações são constantes e Daniel é acusado de ter implantado uma gestão altamente centralizadora, colocando a credibilidade da Ordem em risco.
Advogados reclamam de que a instituição está decaindo no conceito da o opinião pública e levando os militantes da advocacia a entrarem em descrédito diante de clientes.
O reflexo da desastrosa gestão está provocando advogados voluntários a entregar os cargos, deixando uma série de importantes comissões desativadas na subseção de Arapiraca.
“A OAB de Arapiraca já não atua com o protagonismo que toda a sociedade passou a se acostumar. Ninguém mais enxerga a instituição atuando. E problema é o que não falta por aqui. Nem mesmo nas eleições municipais a OAB de Arapiraca teve papel de fiscalização, já que o presidente era um dos advogados da Fabiana Pessoa, ou seja, sem isenção”, relatou um advogado, que preferiu ter o nome preservado, temendo ser perseguido pela atual gestão.
ATUAÇÃO INEFICIENTE DURANTE PANDEMIA
A falta de atuação da gestão Daniel Fernandes durante a pandemia de COVID-19 tem gerado perdas irreparáveis para a categoria, segundo relatos de advogados.
“Não conseguiu avançar nas tratativas para fazer diminuir a burocracia criada para que a advocacia tenha acesso aos magistrados na comarca, o que vem gerando entraves para o bom andamento dos processos”, denunciou o informante.
Ainda segundo o denunciante, “a gestão vem aproveitando o período de pandemia para se esconder dos grandes temas internos e externos a própria classe, é isso vem causando um verdadeiro racha político, agi muito prejudicial para os interesses de uma das instituições mais respeitadas do país”, concluiu.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
